DESTAQUEEDUCAÇÃO

Nossos professores: Homenagem à Sandra Berti Meringolo

http://www.minhasaojose.com.br
Por décadas dona Sandra dedicou-se ao Magistério e conquistou alunos, colegas de trabalho com seu carisma, educação e respeito dentro e fora das salas de aula

Texto: Natália Tiezzi (ex-aluna)

Amigos internautas, leitores, nosso grande público que acompanha o www.minhasaojose.com.br. Iniciamos mais uma semana destacando no espaço “Nossos Professores” uma das mais queridas e simpáticas mestras de São José do Rio Pardo: Sandra Berti Meringolo.

“Dona Sandra” como seus milhares de alunos a chamaram durante as décadas que se dedicou ao Magistério marcou as escolas por onde passou, principalmente a E.E. “Dr. Cândido Rodrigues”, onde a jornalista que escreve essa homenagem teve o privilégio de ter aulas com ela.

A disciplina era “Ciências” e dona Sandra a ministrava com sabedoria, gentileza, uma educação e respeito com seus alunos fora do comum: ensinava sem esforço, com delicadeza e detalhes, os quais a própria matéria exigia.

Mas não era somente a forma delicada de ensinar que marcavam em Dona Sandra. Ela era aquela professora muito simpática, com cara e pose de mestra, que chegava à sala sempre elegante. Impossível não notar as bonitas roupas, sempre distintas – para muitas alunas ela também foi um exemplo de como se vestir bem!

As feiras de Ciências, as apresentações de trabalhos e até as excursões, que muitas participou junto aos alunos ficavam mais divertidas e interessantes.

O sorriso também era marcante em dona Sandra. Nem mesmo no momento de entregar as provas, aquelas com notas mais baixas, ele saia de seu rosto: nestes momentos eram sempre acompanhados de um singelo “você precisa se dedicar um pouco mais e com certeza vai recuperar essa nota” ou “você é capaz”, sempre incentivando seus alunos.

À época, tinha para mim que ela também era apreciadora de artesanato ou algo ligado às artes plásticas, pois notava-se o cuidado que tinha com seu material de classe, inclusive o diário, sempre muito bem cuidado, com capricho, capricho esse que era também passado em suas aulas, provas, trabalhos…

Obrigada, dona Sandra, por ensinar, dividir seu conhecimento de forma tão educada e gentil aos tantos alunos que fizeram parte de sua bonita e respeitosa história no Magistério rio-pardense!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br