CIDADEDESTAQUEESPORTES

Festival Interno de Natação da AAR reuniu dezenas de atletas mirins às competições

Entrevista e texto: Natália Tiezzi. Fotos: AAR

Dezenas de atletas mirins participaram das competições e mostraram tudo o que aprenderam nas aulas de natação proporcionadas pelo clube

Na manhã de domingo, 14/12, a Associação Atlética Riopardense promoveu o Festival Interno de Natação, voltado às categorias mirins e infantis, que contou com mais de 80 crianças inscritas, com participação a partir de seis meses até por volta de 12 anos.

O evento esportivo aconteceu nas piscinas do tricolor e foi organizado pela professora Amanda Barbosa, que contou com o apoio dos também professores de natação do clube, entre eles Richard, Cassandra, Isabela, bem como dos demais professores, sendo Ariel, Diogo, Mateus, Fábio, Bárbara e Bruno, que também auxiliaram junto às crianças.

Um bom público prestigio as competições, cujos familiares dos pequenos competidores puderam conferir um pouco do que eles aprenderam nas aulas das escolinhas de natação da AAR.

Em entrevista ao site e jornal online Minha São José, a professora Amanda destacou a importância das competições internas do clube. “O Festival foi uma forma de reunir dezenas de alunos, inclusive aqueles que, por diferentes razões, não participaram de Festivais Regionais que a AAR esteve ao longo deste ano. Foi gratificante ver a empolgação das crianças demonstrando aos pais seus aprendizados e técnicas, que foram desenvolvidos durante as aulas”, observou.

Além das competições, onde os participantes receberam medalhas, o Festival também foi um evento ao encerramento das atividades das escolinhas de natação neste ano, já que entraram em recesso. “Após as provas, promovemos uma confraternização muito especial a todas as crianças e familiares para fechar mais esse ano de muito trabalho nas escolinhas. Foi um momento de agradecimento, alegria e muita diversão entre todos”, ressaltou Amanda.

Sobre as expectativas à natação infantil para 2026, a professora disse que são as melhores possíveis. “Vimos nossa turminha crescer em número de alunos, participantes de competições e o objetivo é, realmente, participarmos de mais festivais regionais, bem como continuar promovendo os eventos internos para proporcionar chances a todos competirem”.

Amanda agradeceu aos pais e familiares pela confiança nos trabalhos promovidos pela equipe de professores de natação do tricolor, assim como aos educadores físicos que auxiliaram à realização do Festival e também ao clube, em nome do gerente geral, Marcelo José Barbosa, o Magi, pela organização e suporte técnico (som, brinquedos, etc).

Por fim, a professora também salientou a felicidade das crianças em participarem do Festival, sendo mais um incentivo do clube aos esportes (e desde cedo). “Acredito que mais do que competir, mostrar o que aprenderam, eventos como o Festival Interno são essenciais para estimular as crianças ao esporte, assim como a participação delas em demais competições, criando experiências e vivências esportivas para a vida. Incentivar a prática esportiva de qualidade, como o clube vem fazendo, é muito importante, principalmente ao público infantil. Praticar esporte é praticar vida”, concluiu.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO FESTIVAL

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br