CIDADEDESTAQUEESPORTES

Ex-técnico Antônio do Carmo Zuli será homenageado pelo Vasco Futebol Clube

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O ex-técnico Antônio do Carmo Zuli será homenageado pelo Vasco Futebol Clube e seu nome, ilustre à história do cruzmaltino de Rio Pardo, será à ‘Sala de Troféus’, cuja inauguração acontecerá em marcante cerimônia.

Zuli desempenhou a função de técnico do Vasco por longos anos, contribuindo com sua experiência, aliada ao amor e à dedicação ao clube do coração.

Hoje, não menos atuante, ele faz parte do Conselho Deliberativo e auxilia, com suas valiosas orientações, ao desenvolvimento da agremiação, para que se torne cada vez melhor aos seus frequentadores.

“O Zuli merece essa homenagem por tudo que fez e faz pelo Vasco. Será uma honra ter seu nome em uma sala tão especial, a de troféus, sendo que muitos ele ajudou a conquistar, liderando suas equipes sempre como um excelente técnico”, afirmou o atual presidente, Alexandre Tosini Felicíssimo.

Antônio do Carmo Zuli terá seu nome à Sala de Troféus do Vasco: dedicação ao clube do coração dentro e fora de campo 

Além da inauguração da Sala de Troféus, o clube inaugurará, ainda, o Acervo Presidencial, que deve contar com a presença de vários ex-presidentes e familiares daqueles que já não estão entre nós.

“O clube possui uma trajetória de 74 anos e hoje abrange frequentadores de todas as idades, desde crianças, com treinamentos de futebol; além de adultos, que jogam pelas categorias amador e veteranos, bem como a parte social voltada à terceira idade, com o forró aos domingos. E tudo isso só está sendo possível devido aos antecessores, que promoveram bons trabalhos à frente da presidência ao longo destas mais de sete décadas. É justa, embora singela, essa homenagem a todos no Acervo Presidencial”, destacou Tosini.

Demais homenagens também farão parte da cerimônia, entre elas ao senhor Itamar Brancaleon, ao radialista Paulo Sérgio Rodrigues e à família Cambuim – todos pelas contribuições inerentes ao Vasco F.C.

“O senhor Itamar faz parte do clube por mais de 50 anos, uma referência quando o assunto é Vasco. Já o Paulão ajuda muito o futebol amador, principalmente com divulgações de jogos, campanhas, etc, contribuindo também ao clube. E a família Cambuim teve o pai e seus três filhos atuando como jogadores pelo Vasco – um feito histórico. Todos merecem esse reconhecimento”, ressaltou.

Ambos espaços, tanto da Sala, quanto do Acervo, passaram por amplas reformas, que foram promovidas pela atual gestão do clube. “No evento promoveremos também a formalização da reforma do salão social, que passou por adequações, recebeu climatização, sendo um marco não apenas para o Vasco, mas para todos que utilizam do espaço de convivência para momentos de muita alegria, amizade e confraternização”, concluiu Tosini.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br