CIDADEDESTAQUESAÚDE

Dra. Ariane Verrone explica os benefícios da Ozonioterapia no tratamento da Fascite Plantar

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Ozonioterapia. Você já ouviu falar? Sabe para o que é indicada e quais os benefícios que pode trazer ao tratamento de inúmeras patologias?

Para responder a essas questões, o www.minhasaojose.com.br traz entrevista com a fisioterapeuta Dra. Ariane S.C. Verrone, que é especialista neste tipo de tratamento alternativo, quem tem trazido excelentes resultados aos pacientes.

Ela explicou como o ozônio age diretamente no tratamento de doenças como a fascite plantar, a qual destacaremos nesta matéria, um mal que afeta muitas pessoas e que a Ozonioterapia tem sido cada vez mais utilizada como tratamento complementar.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

“Faz 3 anos que me especializei e já tratei inúmeras patologias com êxito, como é o caso da fascite plantar, que com a ozonioterapia associada, os resultados são fantásticos”, observou a Dra. Ariane

Dra. Ariane, o que é a Ozonioterapia e em que situações é indicada?

Dra. Ariane Verrone: A ozonioterapia é uma forma de medicina alternativa que consiste em administrar o Ozônio no corpo de diversas formas, com o objetivo de melhorar a oxigenação dos tecidos, aumentando a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas, auxiliando na cicatrização de feridas e escaras. Ela também ajuda na dor crônica e inflamação causadas por inúmeras patologias. O ozônio funciona aumentando a oxigenação dos tecidos e interrompendo os processos não saudáveis, como o crescimento de bactérias impedindo processos oxidativos, melhorando a circulação periférica.

Como são as sessões e em quanto tempo geralmente ocorrem? 

O Ozônio é aplicado por injeção direto no músculo, articulação, pele, além da insuflação retal, auricular, uso de óleos e água ozonizada de acordo com a indicação. Embora seja segura e com poucos efeitos colaterais e uma terapia complementar, não substitui os tratamentos médicos convencionais, apenas complementam acelerando os resultados. Algumas vezes demoramos 3 meses para curar com a fisioterapia convencional, e em poucas sessões os resultados com a ozonioterapia são perceptíveis.

Importante ressaltar que a aplicação deve ser sempre realizada por um profissional da saúde devidamente habilitado com certificação e que tenha um gerador de ozônio com ANVISA.

Ariane, você possui alguma certificação ou curso especializado em Ozonioterapia?

No meu caso fiz um curso completo de extensão universitária e estou capacitada a fazer ozonioterapia, tanto na parte estética para rejuvenescimento, estrias, melasmas, olheiras, vasinhos, quanto também para reabilitação. Faz 3 anos que me especializei e já tratei inúmeras patologias com êxito; algumas que clinicamente não se vê muita melhora com o tratamento convencional, como é o caso da fascite plantar, que com a ozonioterapia associada, os resultados são fantásticos.

E o que é a fascite plantar?

A fascite plantar é um processo inflamatório doloroso na inserção da fáscia plantar: as causas são diversas e acomete pessoas de todas as idades. É uma dor intensa na sola do pé “como se um prego estivesse cravado”, ou algo sendo rasgado. Ela é maior ao levantar da cama pela manhã, logo após os primeiros passos.

Como a Ozonioterapia pode ajudar no tratamento? Como ela é realizada?

O diagnóstico da fascite plantar é clínico o tratamento medicamentoso e fisioterápico. É aí que entro com a ozonioterapia, para complementar a fisioterapia, alternando os dias. É um tratamento com um excelente custo benefício e sem riscos e intercorrências, desde que seja feito por um profissional especializado. Para a fascite plantar, fazemos a aplicação sistêmica para acelerar a resposta anti inflamatória, e também de forma local, injetando o gás com uma pequena agulha, pelo dorso do pé, uma vez que a região plantar tem muita terminação nervosa é muito dolorida: deferimos o gás com uma massagem específica e por espalhabilidade ele atinge os tecidos inflamatórios.

Após quantas sessões o paciente sente melhora com o tratamento da Ozonioterapia?

As sessões são feitas duas vezes por semana, e o paciente sente melhora com algumas sessões, geralmente fazemos de 5 a 10 sessões. O Ortopedista ou outro especialista encaminha para fisioterapia. Existem médicos que conhecem e acreditam na ozonioterapia, então encaminham direto, mas o tratamento é feito separadamente à fisioterapia.

Dra. Ariane destacou que o tratamento é acessível e atualmente promove este e outros trabalhos na área de Fisioterapia na Clínica Fiosioclin, localizada na Vila Pereira

A Ozonioterapia é acessível?

Sim. As sessões variam de R$ 80 até R$150 (cada sessão), dependendo da patologia e forma de aplicação.

Ariane, você promove o tratamento em clínica?

Sim. Atendo na Clínica Fisioclin, de segunda a sexta em horário comercial, e os agendamentos podem ser feitos pelo nosso Whatsapp comercial (19)3681-4339. O endereço é Rua Dos Expedicionários, 843, Vila Pereira. Fica aqui um convite para todos conhecerem nosso espaço e vivenciarem nossos trabalhos em benefício da saúde.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br