Dengue: Número de casos confirmados aumentou nos últimos dias
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica chama a atenção dos munícipes para o aumento no número de casos confirmados de Dengue e registrados nos últimos dias.
Embora não sejam dados alarmantes, a Saúde destaca riscos de aumento no número de casos por conta do período de chuvas, que intensificam a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Em praticamente dois meses, entre o período de 13/10 a 11/12, 90 novos casos foram confirmados, segundo boletins divulgados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Dia 13/10, o município registrava 554 casos confirmados, enquanto que em 06/11 já eram 597. Dia 26/11 um novo Boletim informou que o número de casos confirmados havia subido para 619. e no último informativo, o número de casos confirmados foi de 644.
A crescente no número de confirmações da doença acende um alerta para que a população continue tomando as precauções necessárias para evitar o acúmulo de água em qualquer recipiente, principalmente dentro das residências, que ainda é o local de maior incidência de larvas do Aedes Aegipty, conforme já observado pela equipe da Zoonoses, cujos profissionais promovem as vistorias casa a casa.
A orientação é que os moradores também verifiquem e tapem caixas d’água e limpem calhas, locais que também podem servir de criadouro do mosquito que transmite a Dengue.
Os principais sintomas da doença incluem febre alta repentina (acima de 38,5), dores intensas no corpo, articulações e atrás dos olhos, além de dor de cabeça, fraqueza, náuseas e manchas vermelhas na pele.
Fique atento aos sintomas e busque por atendimento médicos nas Unidades Básicas de Saúde caso necessite.




