Covid-19: Município registra uma das menores taxas de novos casos em sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Nos últimos sete dias, período entre os dias 15 e 22, São José do Rio Pardo registrou 39 novos casos de Covid-19, uma das menores taxas de novos casos dos últimos meses. Neste período também foi registrado mais um óbito pela doença.

O número de pacientes internados na Enfermaria Covid-19 também teve uma leve queda nos últimos sete dias, passando de quatro no dia 15, para dois nesta sexta-feira, dia 22. Um paciente segue internado na UTI.

Já o número de pacientes transferidos se manteve estável, com uma pessoa transferida em quarto para outro município.

Queda também no número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, que passou de 34 no dia 15, para 15 neste dia 22.

Uma leve alta nos números foi registrada com relação aos pacientes aguardando resultado de exames, que passou de 26 no dia 15, para 31 nesta sexta-feira.

Neste período de sete dias, 69 pacientes se recuperaram da doença.

Embora com números mais baixos, a Secretaria Municipal da Saúde, entre outras instituições, alertam que pandemia ainda não acabou e nem todas as pessoas estão com o esquema vacinal completo (duas doses) da vacina.

Portanto, as medidas de prevenção precisam continuar, principalmente o uso de máscaras, o distanciamento social (evitando aglomerações) e a higienização constante das mãos.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: