DESTAQUESAÚDE

Colégio Unigrau promove caminhada para conscientização da Saúde Emocional

http://www.minhasaojose.com.br

Em alusão à Campanha “Setembro Amarelo”, que objetiva a prevenção ao suicídio, o Colégio Unigrau (Comunidade Deus Proverá) e a Escola da Inteligência (EI) promove na próxima sexta-feira, dia 13, a I Caminhada EI – Dia da Saúde Emocional na Escola.

A caminhada, que será aberta ao público, será realizada a partir das 9h30, com saída do Colégio Unigrau e chegada à Praça XV de Novembro.

Para lembrar a importância da Saúde Emocional, alunos do colégio gravaram vídeos com mensagens de incentivo à luta pela vida, bem como convidando a todos para participarem da caminhada. Os vídeos podem ser acessados pelo facebook Colégio Unigrau Rio Pardo.

SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão, já que no Brasil o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br