CIDADEDESTAQUE

Obra do Tratamento de Esgoto será abordada em Tribuna Livre dia 26/08 na Câmara

Uma das estações elevatórias do município, que anseia pela conclusão da obra, que muito beneficiará a cidade, principalmente à instalação de novas empresas e gerações de empregos

Texto: Natália Tiezzi

As obras do tratamento global de esgoto em São José do Rio Pardo serão abordadas em Tribuna Livre, marcada para 26/08, na Câmara Municipal. A autoria do pedido foi da vereadora Priscila Abreu, líder do governo no Legislativo, que sugeriu a abordagem antes do recesso parlamentar, por conta de questionamentos trazidos pelo vereador Alexandre Tosini, que afirmou que a obra estava parada.

A aprovação da Tribuna, que contará com a participação do secretário municipal de Obras e Serviços, Luiz Paulo Cobra Monteiro, e do superintendente da SAERP – Superintendência Autônoma de Água e Esgoto, Daniel Garcia Cobra Monteiro, aconteceu durante a primeira Sessão Ordinária após o recesso, na terça-feira, 05.

Priscila ressaltou que o diálogo é o melhor caminho para entender, de fato, o que está acontecendo com relação à obra, cuja sua conclusão é um dos maiores anseios da população. “Será uma excelente oportunidade para que possamos abordar esse tema importante, tanto para nós, principalmente os vereadores que estão chegando agora, na primeira legislatura, quanto para a comunidade, que poderá acompanhar a Tribuna aqui no Plenário ou pela transmissão ao vivo”, afirmou a vereadora.

A vereadora Priscila Abreu sugeriu a Tribuna para entender, de fato, o que está acontecendo com essa obra, cuja conclusão é muito esperada por todos

REUNIÃO E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Antes da realização da Tribuna, o presidente da Câmara, vereador Rafael Kocian observou que foi marcada uma reunião para manhã de 21/08, a pedido do prefeito Marcio Zanetti, que contará com a participação do Executivo, do Legislativo e da Fundação Vanzolini, que apresentará estudos técnicos sobre água, esgoto e resíduos sólidos, assuntos também de interesse de todos.

“Além da reunião e da Tribuna, a ideia é que a Casa de Leis promova, em breve, Audiências Públicas sobre os temas, ouvindo também os questionamentos e esclarecendo dúvidas dos munícipes”, concluiu Kocian.

OBRA PARALISADA

Durante explanação, semanas atrás, Alexandre Tosini requereu, em propositura, informações sobre a paralisação da obra. “Sei que está tudo parado, pois em novembro do ano passado assinei um documento para que escavações pudessem ser realizadas nas proximidades do campo do Vasco F.C., que presido, para a construção da estação central. De lá para cá nada mais de movimentação na obra”.

Também naquela Sessão, o vereador Kocian ressaltou que havia cobrado o Executivo Municipal sobre a prioritária obra ao município. “Obtive informações que não há problemas com relação à empresa que está executando o projeto, mas sim com a empresa que faz o gerenciamento técnico e a fiscalização da obra, cujo contrato expirou após mais de 10 anos de atuação, pois não havia mais aditivos contratuais. O ‘enrosco’ atual está na reprogramação, para que se contrate a empresa que fará esse gerenciamento”, explicou.

A Tribuna Livre com o secretário Luiz Paulo e Daniel Cobra acontecerá durante a Sessão Ordinária de 26/08, com transmissão ao vivo pelos canais digitais da Câmara (Facebook e YouTube).

No registro, destacado pelo vereador Xandão, material que será utilizado na obra do tratamento de esgoto que está parado há meses na ‘Ponte Nova’
Neste registro, próximo ao campo do Vasco F.C., Xandão destacou que seria construída a estação central da obra, mas que “tudo está parado desde novembro do ano passado”

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br