CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Oficinas Pedagógicas Rio Pardo 2050 também serão destinadas ao Ensino Médio

http://www.minhasaojose.com.br

O Projeto Oficinas Pedagógicas Rio Pardo 2050 também englobará o Ensino Médio na cidade. O cardeno de oficinas, desenvolvido inicalmente para as séries iniciais e finais do Ensino Fundamental foi reformulado com conteúdos voltados às três séries finais do 2º grau.

“As oficinas são para mover o aluno a pensar, refletir e agir sobre a cidade que temos e cidade que queremos para o futuro. Além disso envolve a dimensão valorativa e política do aluno com oficinas sobre direitos humanos, respeito ao próximo, etc, que são assuntos pertinentes a serem levantados e discutidos também no Ensino Médio”, observou a professora Leiri Valentin, uma das mestres que compôs o caderno juntamente com os professores Marcos De Martini, Ana Beatriz Feltran Maia e Sofia Valeriano Silva Ratz.

E foram os próprios professores que entregaram os cadernos de oficinas às escolas particulares e também estaduais que possuem o Ensino Médio. “A próxima etapa será a formação dos professores dessas escolas, igualmente como fizemos com os professores das escolas municipais, para que possam absorver e entender a proposta desenvolvendo-a da melhor forma possível com seus alunos”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br