Unidades de Saúde passam a funcionar das 7h00 às 19h00 a partir desta quarta, dia 25

http://www.minhasaojose.com.br

ESF Natal Merli também entrará em funcionamento, sendo que há anos vem sendo uma das reivindicações da comunidade daquele bairro e adjacências

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as UBS, ESF Vale do Redentor, ESF Cassucci, ESF Domingos de Sylos, ESF São José, ESF Buenos Aires, Saúde da Mulher, Pediatria e PPA Central terão seus horários estendidos a partir desta quarta-feira (25), em São José do Rio Pardo (SP).

Essas Unidades passarão a funcionar das 7 às 19 horas para atender melhor a população. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal também colocará em funcionamento o ESF Natal Merli que há anos vem sendo uma das reivindicações da comunidade daquele bairro e adjacências.

“Nossa intenção é de colocar o ESF Natal Merli em funcionamento, depois poderemos marcar uma data alusiva de inauguração do prédio”, disse Márcia Biegas, secretária de saúde.

Para atender melhor a população e devido a Pandemia do Covid-19 (Coronavírus), a secretaria de saúde adotou algumas medidas cautelares quanto ao funcionamento em todas Unidades de Saúde.

*Todas Unidades estão priorizando o atendimento de casos suspeitos de novo Coronavírus, por isso as rotinas foram suspensas, só mantendo a de Pré Natal, Vacinação e teste do Pezinho.

*Será feita uma Pré Avaliação antes da pessoa adentrar na unidade, por isso todas as portas ficarão semiabertas e com um profissional verificando o caso de cada paciente antes de liberar sua entrada no local.

*Receitas e orientações podem ser feitas por telefone.

*A pessoa deve manter a higiene das mãos com água e sabonete ou produto de álcool em gel 70%, antes de ir para a Unidade de Saúde, ou caso ela toque em alguma superfície.

*Quando tossir ou espirrar, favor cobrir o nariz e boca com lenço descartável ou utilizar o antebraço, depois descartar o lenço no lixo.

*Mantenha-se pelo menos a 1,5 metros de distância das pessoas.

*Não leve acompanhante na medida do possível e respeite os horários para evitar aglomeração.

*Sempre que possível tente resolver suas dúvidas por telefone ou através de outro contato, que não seja presencial.

*A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os indivíduos assintomáticos que não tenham sintomas respiratórios, NÃO usem máscara cirúrgica. As máscaras são recomendadas apenas para as pessoas sintomáticas.

Para agendamento de consultas pelo telefone. Abaixo o número do telefone das unidades:

ESF Cassucci 3682-7879
ESF Domingos de Syllos 3682-7899
ESF Jd. São José 3682-7866
ESF Vale do Redentor 3682-7863
PPA Central 3682-9355
Saúde da Mulher 3682-7883
Saúde Mental 3682-7886
UBS Buenos Aires 3682-9367

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br