Tiro de Guerra 02-038 promoveu a ‘entrega da Boina’ aos 46 atiradores

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã de domingo, dia 17, o Tiro de Guerra 02-038, sob a Chefia de Instrução do 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva, promoveu a cerimônia de ‘entrega da Boina’ aos 46 atiradores que participam deste ano de instrução.
“A entrega da Boina é a coroação do amadurecimento do jovem ingresso nas fileiras do Exército; é o marco da passagem de uma fase inicial básica para outra mais qualificada. Após as atividades em campo, onde os atiradores colocam em prática todos os seus ensinamentos adquiridos no decorrer do ano de Instrução, adicionado a uma parcela de exigência física e mental, eles poderão fechar o ciclo de maturidade iniciado no mês de março, quando a boina é entregue a cada um”, explicou o Sargento Lenildo.
Os 46 atiradores conquistaram o direito de receber e usar a Boina Verde Oliva. As mesmas foram entregues por seus pais e familiares, selando, assim a parceria Família e Exército Brasileiro.
Além dos familiares, que tiveram presença mais contida por conta do cumprimento aos protocolos sanitários da Covid-19, o prefeito Marcio Zanetti e a vereadora Lucia Libânio também participaram da cerimônia, que ocorreu defronte à sede do Tiro de Guerra, na Vila Formosa.
“Este ano com o avançar da vacinação tivemos a satisfação de recepcionar os pais, mesmo que com o número limitado, mas foi uma cerimônia emocionante e marcante para a vida de cada um dos nossos atiradores”, concluiu o Sargento.
As fotos contidas nesta matéria são da fotógrafa Luana Pereira, que cedeu gentilmente ao www.minhasaojose.com.br

O TG 02-038 também prestou homenagem ao engenheiro Breno Cunha Franchi pela excelente contribuição dos seus serviços à entidade
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: