Tiro de Guerra 02-038 inicia as atividades do Ano de Instruções 2022

http://www.minhasaojose.com.br
Aula Inaugural contou com a presença do prefeito e diretor do TG, Marcio Zanetti

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, o Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo promoveu a aula inaugural das instruções de 2022, que contou com a presença de dezenas de atiradores que participarão do TG neste ano, do 1º Sargento e Chefe de Instrução, Lenildo Pereira da Silva e do prefeito Marcio Callegari Zanetti, que também é Diretor da instituição.

No sábado, dia 5, ocorreu o início dos trabalhos do ano de instrução, onde os atiradores foram posicionados na quadra da sede do TG para a Ordem Unida. “Ela é responsável por aperfeiçoar os pilares do militarismo ‘hierarquia e disciplina’, trazendo consigo atributos como: espírito de corpo, moral, resistência. Além de trabalhar a parte motora e cognitiva, com execução de movimentos rápidos e concisos”, explicou o Sargento.

Antes das atividades do ano de instrução iniciarem, a sede passou por algumas manutenções. A quadra recebeu pintura, assim como os portões e grades, tudo para recepcionar da melhor forma os atiradores, tornando o ambiente mais acolhedor e receptivo.

Além das atividades inerentes à instrução, o 1º Sargento Lenildo também promove ações que objetivam informar aos atiradores sobre assuntos relevantes, sempre com convidados entre eles psicólogos, nutricionistas, médicos, etc.

As ações também saem do âmbito do TG e auxiliam a sociedade em campanhas, muitas delas promovidas pelo próprio TG e também em parceria com outros órgãos, como Prefeitura, etc.

“O TG é muito além de uma escola de civismo e cidadania. Ele molda o caráter e auxilia na construção de homens de boa índole. Os ensinamentos passados aqui não servirão apenas para a juventude, mas para toda a vida desses atiradores. Espero que todos aproveitem ao máximo esse tempo nesta Casa de Olavo Bilac”, concluiu o Chefe de Instrução.

Atiradores durante a Ordem Unida que ocorreu na última semana
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br