Sicoob e Executivo firmam parceria de adoção de espaços públicos

http://www.minhasaojose.com.br
Nelson Leandro Capiteli, gerente local da Siccob e o prefeito Marcio Zanetti no firmamento da parceria

O prefeito Marcio Zanetti se reuniu nesta quarta-feira (3) com o gerente da Cooperativa Sicoob, Nelson Leandro Capiteli, com a empresa rio-pardense Green Fingers Assessoria Ambiental e Paisagismo, do engenheiro florestal Marco Paulo Abichabki Andreoli, com o objetivo de parceria privada visando a melhor conservação de espaços públicos.

A adesão a este programa de adoção de praças e logradouros tem previsão na legislação municipal, onde empresas utilizam até 50% dos impostos municipais devidos recolhidos.

A primeira parceria do Executivo com a Sicoob foi firmada na conservação e manutenção do Cristo Redentor, Herma e Mausoléu Euclides da Cunha.

“Faremos plantio ou replantio de mudas de plantas ornamentais, flores exóticas aclimadas em nossa região, poda periódica de grama e das demais espécies plantadas, tratamento período com adubação orgânica e química, controle contra fungos e pragas, além da confecção de novos canteiros e limpeza”, disse engenheiro florestal Marco Paulo Abichabki Andreoli.

O prefeito disse que a preocupação com a zeladoria pública é muito grande e estas parcerias público-privadas beneficiam a Prefeitura, as empresas envolvidas e principalmente a população.

“O Sicoob está sendo pioneiro em nossa administração neste programa e aguardamos outras empresas para parcerias, as quais poderão nos procurar ou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Temos muitos espaços públicos para adoção”, disse Marcio Zanetti.

Pela legislação municipal, o Sicoob exporá em placas publicitárias sua marca nos espaços adotados. “Este projeto é benéfico para os parceiros envolvidos e principalmente para os munícipes, em contínuo trabalho de conservação de áreas públicas, além de estimular e promover o despertar para a reflexão da questão ambiental”, disse Nelson Leandro Capiteli, gerente da instituição financeira, c

Capiteli complementou dizendo que “estamos contribuindo com pequena parcela de atuação social junto ao município, que tão bem acolhe até hoje o Sicoob, onde buscamos ser referência no cooperativismo de crédito, promovendo o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidade”.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange