Rubinho Lobato: “Minha prioridade na Câmara será atuar para a geração de emprego”

http://www.minhasaojose.com.br
Aos 31 anos e graduado em Direito, ele faz parte da geração dos jovens vereadores e foi eleito para seu segundo mandato na Câmara

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Amigos internautas, em sequência às entrevistas aos vereadores eleitos para a próxima legislatura, o www.minhasaojose.com.br traz as perspectivas do vereador eleito Rubens Lobato Pinheiro Neto, o Rubinho. Aos 31 anos, ele faz parte da geração jovem a compor a Câmara a partir de 2021, sendo este seu segundo mandato legislativo.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, com pós graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito, Rubinho, além das funções na vereança, continua advogando na cidade e região.

Durante a entrevista, ele destacou a alegria em ser reeleito, bem como a responsabilidade deste segundo mandato, além, é claro, de sua atuação, que pretende dar ênfase à geração de emprego.

O jovem vereador eleito falou sobre a questão de ‘oposição e situação’ na Câmara que, para ele, não é produtiva. “ O que deve ocorrer é uma análise da gestão do Executivo, de forma serena e responsável, independentemente do grupo que você foi eleito”, observou.

Rubinho destacou, ainda, as lições que aprendeu no primeiro mandato e que pretende continuar colocando em prática na próxima legislatura, respondeu o que considera ser um bom vereador e, por fim, deixou uma mensagem ao novo prefeito eleito Márcio Zanetti. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

Rubinho,como foi receber a notícia da reeleição. Você acha que neste segundo mandato terá mais responsabilidade que o primeiro?

Rubens Lobato Pinheiro Neto: Confesso que foi uma grande emoção e satisfação ser eleito novamente. Assim que souberam do resultado positivo nas urnas, minha esposa, familiares e amigos me parabenizaram e acredito, sinceramente, que a responsabilidade não mude. Temos que ser responsáveis desde o começo de qualquer mandato. O que muda é a experiência adquirida, que dará mais maturidade para a tomada de decisões.

Quais serão suas prioridades na Câmara neste mandato?

Continuarei atuando nas áreas da Saúde, Segurança Pública e principalmente Geração de Emprego. Na última gestão conseguimos trazer as Lojas Americanas para São José. A ideia é expandir este relacionamento com grandes empresas e também fortalecer nosso comércio local, proporcionando empregos para nossa população.

Como você encara essa questão da oposição ou situação na Câmara?

Eu particularmente não gosto muito desta divisão. Não acho que acrescenta muito para a cidade, vide o mandato passado. O que deve ocorrer é uma análise da gestão do Executivo, de forma serena e responsável, independentemente do grupo que você foi eleito.

Sobre isso, você acha que essa Câmara será mais unida?

A Câmara foi muito renovada, então sempre se cria novas expectativas em relação ao trabalho conjunto dos vereadores. Vamos aguardar o posicionamento de cada um nas primeiras questões para avaliar, mas espero sim, que ela trabalhe de forma mais propositiva.

Qual foi a principal lição que aprendeu no primeiro mandato e que pretende usar neste segundo?

Nunca julgar antes de analisar o outro lado. Sempre se deve ponderar muito antes de se tomar uma posição. Em minha vida, sempre procurei ouvir muito pra depois tomar um norte e na política isto é ainda mais necessário.

E o que você considera ser um bom vereador?

Em primeiro lugar ele deve sempre ouvir muito. Ser uma pessoa sensata, não prometer o que não pode ser cumprido e tomar decisões com base no que considera melhor para a sua cidade e para o povo, sempre atento aos cumprimentos das leis.

Para finalizar, que mensagem deixaria ao prefeito eleito Márcio Zanetti?

Desejo ao Márcio que faça uma boa gestão para nossa cidade, com responsabilidade fiscal, voltado ao fortalecimento das empresas e dos empregos e na manutenção da saúde referência que temos.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br