Restaurante Casa Verrone será inaugurado dia 7 de novembro

http://www.minhasaojose.com.br
Restaurante fica no mesmo espaço da vinícola, com acesso pela Rodovia Deputado Eduardo Vicente Nasser, Km 03 , sentido Itobi/São José do Rio Pardo/SP

Entrevista e texto: Natália Tiezzi Manetta

A vinícola Casa Verrone traz mais uma novidade para os apreciadores de bons vinhos, acompanhados por sabores diferenciados e belíssimas paisagens. No próximo dia 7 de novembro será a inauguração do Restaurante Casa Verrone, mais um empreendimento da empresa que pretende movimentar a região aos finais de semana.

A convite da empresa, o www.minhasaojose.com.br conheceu o novo espaço e traz entrevista com o produtor e empresário Márcio Verrone, que deu mais detalhes sobre a novidade. Além de uma estrutura toda pensada para fazer com que os visitantes se sintam realmente em casa, o Restaurante será mais uma opção para que, além da gastronomia, os clientes possam conhecer toda a propriedade, inclusive com tours aos parreirais e degustações especiais na loja Casa Verrone, onde também poderão conhecer e adquirir os premiados vinhos da casa, além de souvenirs.

E tudo isso em um só lugar, com todo conforto e tranquilidade, já que o restaurante funcionará aos finais de semana, sempre com reservas antecipadas e capacidade reduzida em respeito às normas de prevenção à Covid-19.

Amplo espaço, sabores diferenciados e uma belíssima vista são os principais atrativos do restaurante

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

Márcio, como surgiu a ideia deste novo empreendimento e quanto tempo está trabalhando nele?

Márcio Verrone: A ideia desse novo empreendimento surgiu pela necessidade. Ano passado estávamos fazendo as visitações debaixo de árvores e no barracão. Estava bastante improvisado. Decidimos fazer uma noite italiana com o Espaço Bambu. O local estava lindo, com luzes nas árvores, enfeites e boa comida. Acontece que, graças a Deus que foi no começo, choveu. O pessoal teve de sair rapidamente e isso nos deixou extremamente incomodados. Depois de menos de uma semana estávamos pensando em construir.Começamos em junho de 2019 e terminamos a primeira parte recentemente. Foi 1 ano e 4 meses de construção.

Como e por quem está sendo desenvolvido o menu? Os rótulos da Casa Verrone também estarão presentes?

O menu está sendo desenvolvido pelo nosso chef Maurício Feltran. É ele quem monta e depois provamos juntos para validar. Está dando muito certo. Ele está fazendo uma cozinha contemporânea. Consiste em um menu degustação, onde teremos a experiência de 7 a 8 pratos em sequência com sabores e sensações diferentes. Também teremos toda a linha dos vinhos e também outros souveniers que estamos preparando.

Rústico e moderno se misturam no ambiente interno da casa, que também terá bar exclusivo para drinks preparados com os vinhos da Casa Verrone

Quais públicos pretende atingir com o restaurante?

O restaurante não terá outro tipo de bebida que não seja vindo da uva. Queremos atingir esse público que gosta de vinho e também aqueles que quiserem experiências diferentes, não só na bebida, mas a alta gastronomia com acesso fácil.

Além de boa comida e bebida, haverá tour pela vinícola?

Sim, temos uma visita com degustação que consiste em um espumante de boas vindas, visita ao vinhedo, visita a sala de barrica com degustação e aí teremos mais 4 rótulos para serem provados com queijos, embutidos e pães da região. Estamos preparando também uma opção muito legal que é o piquenique. Será num gramado embaixo das árvores.

Qual o principal diferencial do Restaurante Casa Verrone?

Acredito que a vista que as pessoas vão encontrar é de encantar, a bebida de boa qualidade e uma gastronomia diferenciada. Queremos que as pessoas se sintam realmente em casa, com um excelente atendimento.

A princípio, quais dias e horários o restaurante funcionará?

Vamos estar atendendo de sexta a domingo. Sexta-feira somente jantar. Sábado no almoço e jantar e domingo somente almoço. Os horários serão: Almoço 12:00 hs até as 15:00 hs e Jantar 19:00hs até as 23:00 hs. Uma opção muito interessante é que as visitas à vinícola acontecem aos sábados e domingos às 10:00hs e terminam por volta das 11:30. Portanto, as pessoas podem ficar para o almoço. Nós estaremos recebendo somente com reserva devido à restrição de pessoas por conta da pandemia, com todas as medidas de segurança e protocolos exigidos.

Área externa do restaurante expõe a bonita vista da vinícola
Visitantes também poderão conhecer a Loja Casa Verrone com todos os rótulos disponíveis para comercialização e souvenirs
Adega está sendo construída na parte inferior do restaurante e será o ponto de encontro para degustação dos vinhos Casa Verrone
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br