Reconhecimento: O rio-pardense é um povo solidário

http://www.minhasaojose.com.br

Ao longo deste ano, o rio-pardense se mostrou, novamente, um povo solidário em diversas ocasiões, principalmente agora no final do ano. Inúmeros foram os eventos que beneficiaram as entidades, bem como as próprias instituições também auxiliaram na arrecadação e distribuição, principalmente alimentos e brinquedos. Mas, o que mais chamou a atenção foram as doações.

Muita gente se mobilizou para ajudar o próximo. E não importa a quantidade e sim a intenção. Nos últimos dias, por exemplo, vimos amigos se reunindo para levar cestas básicas às famílias carentes, inúmeros ‘papais-noéis’ distribuindo muito do que mais que balas, mas carinho e atenção às crianças.

E o que dizer daqueles que realizaram o sonho de alguém? Centenas de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios foram adotadas pela população. O que também não faltou foi divulgação. Milhares de compartilhamentos em redes sociais de pessoas realmente dispostas a ajudar fizeram a diferença.

Porém, também tivemos aqueles que não doaram nenhum produto ou dinheiro, mas o seu tempo, tão ou mais precioso nos dias atuais do que qualquer valor. Pessoas que voluntariamente visitaram asilos, casa de repouso, orfanatos, etc, e levaram uma palavra amiga ou apenas escutaram as muitas histórias de vida contadas pelos idosos, bem como aprenderam o verdadeiro valor da vida por meio da bondade e fé das crianças.

A todos os que doaram e se doaram um pouquinho neste ano, o reconhecimento pela atitude generosa e que essa sirva de exemplo para que esse verdadeiro ‘exército do bem’ se multiplique em 2020. Parabéns, rio-pardenses, pela solidariedade!

ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS DE SOLIDARIEDADE CAPTADOS DURANTE O ANO.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br