Vereador destaca projeto “Nascidos Para Ler” na Maternidade da Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br

O incentivo à leitura entre as famílias e bebês foi tema de abordagem do vereador Henrique Torres no Expediente Livre da sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, dia 24 de agosto.

O vereador destacou que o projeto “Nascidos para Ler” será implantado também junto à Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo. O programa, que já se fazia presente nas reuniões mensais de gestantes da Santa Casa, através de suas voluntarias Rotarianas, também possui outros espaços na cidade, como alguns ESF (Estratégia Saúde da Família) e a Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” (com mais de 100 livros apropriados à faixa 0-6 anos).

“Inclusive algumas enfermeiras e colaboradores do setor da Maternidade receberão treinamento específico, que será realizado por Juliana Torres, que é a idealizadora do Nascidos para Ler no Brasil para que estejam aptos a informarem às mamães sobre a importância da leitura e como fazê-la aos bebês”, explicou Henrique. 

O vereador informou, ainda, que o projeto doará, a princípio, cerca de 800 livros. “Cada recém nascido receberá um livro como incentivo para que a família leia para essa criança desde bebê”, concluiu.

Inclusive, o vereador deixou um convite para que as mães que têm filhos entre 0 e 6 façam uma visita com as crianças à Biblioteca para descobrirem mais esta fonte de estímulo, que é a leitura. A Biblioteca fica localizada atrás da Igreja Matriz São José e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: