Professor Nicola Costa e Deputado Baleia Rossi receberão o Título de Cidadania Rio-Pardense na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br

Mais dois cidadãos que muito contribuem com São José do Rio Pardo, cada qual à sua respectiva área de atuação, serão homenageados pela Câmara Municipal por meio da concessão do Título de Cidadão Rio-Pardense. São eles o professor e euclidianista Nicola de Souza Costa e o deputado federal Luis Felipe Baleia Tenuto Rossi.

Os Projetos de Decretos Legislativos nº 10 e nº 11, respectivamente aos homenageados, foram aprovados por unanimidade durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara, promovida na tarde de terça-feira, dia 5.

O professor Nicola Costa, além de um apaixonado pela vida e obra de Euclides da Cunha, também possui forte admiração e respeito por São José do Rio Pardo. Como mestre, faz parte dos Ciclos de Estudos Euclidianos há anos, sempre muito comprometido e dedicado também às demais ações que envolvem a Semana Euclidiana.

Mesmo não sendo rio-pardense, ele praticamente adotou São José como um de seus mais queridos refúgios, principalmente durante as comemorações euclidianas, sempre elevando o nome da cidade por onde passa, sendo, ainda, um profundo admirador da cultura e do turismo locais.

Através de sua experiência como euclidianista, Nicola foi responsável por transmitir conhecimentos específicos para muitas gerações de maratonistas, sempre com seu bom humor e inteligência peculiares.

Já o deputado federal Baleia Rossi sempre se mostrou aberto às demandas municipais, recebendo representantes do Executivo e Legislativo com muita atenção, tendo um grande respeito por São José do Rio Pardo. Além disso, conforme citado pelo representante do governo na Câmara, vereador Pedro Giantomassi, o deputado também já encaminhou diversas emendas parlamentares que contribuíram e ainda contribuirão ao desenvolvimento da cidade, melhorando a qualidade de vida dos rio-pardenses.

“Entre as emendas, muitas delas destinadas às áreas da Saúde (aquisição de ambulância, custeio à Covid-19), Turismo (reforma e adequação do Museu Rio-Pardense), Cidadania (Casa Bom Pastor e Educandário São José) e Agricultura (viaturas rurais e programa Melhor Caminho), entre outras”, destacou Pedro.

Baleia Rossi receberá o Título de Cidadão Rio-Pardense em Sessão Solene, que será promovida na noite de quinta-feira, dia 14. Na mesma solenidade, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, também será homenageado com o título de cidadania rio-pardense.

Já o professor Nicola Costa receberá a honraria durante a Sessão Solene em comemoração à Semana Euclidiana 2022, onde também serão concedidos o Diploma do Mérito Euclidiano e o Título de Guardião da Memória Rio-Pardense para dois cidadãos ilustres, cujos Projetos de Decretos Legislativos serão votados pelos vereadores na próxima semana.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br