Professor Marcos De Martini e jornalista Luis Trinca Filho serão homenageados na Semana Euclidiana

http://www.minhasaojose.com.br
Sessão Solene em alusão à Semana Euclidiana onde ambos serão homenageados está marcada para dia 10 de agosto

Texto: Natália Tiezzi

Dois nomes de destaque da cultura euclidiana e rio-pardense, o professor Marcos De Martini e o jornalista Luís Trinca Filho serão homenageados pela Câmara Municipal durante as comemorações da Semana Euclidiana 2022.

Ambos receberão homenagens da Casa Legislativa durante a Sessão Solene alusiva à S.E., que concederá o Título de Guardião da Memória Rio-Pardense ao jornalista Trinca Filho e o Diploma do Mérito Euclidiano ao professor De Martini.

A Solenidade faz parte do calendário oficial de eventos da Câmara Municipal e voltou a ser promovida em 2021, após o período pandêmico, como forma de agradecer e reconhecer os trabalhos desenvolvidos por rio-pardenses que se dedicam à preservação da história da cidade e a cultura euclidiana.

Os Projetos de Decretos Legislativos a ambas concessões foram aprovados por unanimidade pelos vereadores na última Sessão Ordinária do 1º semestre, ocorrida dia 12 de julho.

Além deles, também será homenageado com o Título de “Cidadão Rio-Pardense” o professor e euclidianista Nicola Costa pela sua dedicação aos estudos euclidianos, além da competência em levar esse conhecimento específico por décadas aos maratonistas que participam da Semana Euclidiana.

A Sessão Solene alusiva à Semana Euclidiana será promovida na tarde de quarta-feira, dia 10 de agosto, a partir das 16h00, no Plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara na Internet. O público também poderá acompanhar a Solenidade presencialmente.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br