CIDADEDESTAQUE

Proclamação da República: Câmara Municipal promove cerimônia na próxima terça-feira

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

A Câmara Municipal promove, na manhã de terça-feira, dia 15, cerimônia alusiva à Proclamação da República. Esta é a primeira vez que a homenagem será promovida, a qual foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº 20, de 25 de outubro de 2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador professor Rafael Kocian.

“A Proclamação da República trata-se de episódio de extrema importância à história brasileira e faz-se necessário que o Poder Legislativo Municipal evidencie anualmente esta data, bem como contribua com a difusão deste conhecimento histórico a número cada vez maior de pessoas”, destacou.

Além dos vereadores e do público, também estarão presentes à cerimônia o Tiro de Guerra 02-038, a Corporação Musical Rio-Pardense, alunos da EMEB Nossa Senhora do Loreto, que farão uma apresentação, autoridades como o prefeito municipal Marcio Callegari Zanetti, o 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva, entre outras.

Embora sem a participação presencial, o Poder Judiciário também se fará presente à cerimônia por meio de texto, enviado pelos Excelentíssimos Juízes de Direito Dr. Marcelo Luiz Leano e Wyldensor Martins Soares especialmente à homenagem.

A cerimônia será realizada à frente do prédio da Câmara, a partir das 8h00, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara na internet.

“Convido a todos a participarem deste momento especial ao município, sendo um resgate à memória histórica, que envolverá os Três Poderes, além de outras participações que muito nos honrará”, convidou Kocian.

http://www.minhasaojose.com.br