Primeiro Emprego: Jovens aprenderam noções sobre comportamento em curso promovido pela ACI

http://www.minhasaojose.com.br

Parceria com Instituto Talentos já garantiu mais de 70 encaminhamentos a estágios

A Associação Comercial e Industrial promoveu, na manhã de sábado, dia 28, o curso Curso “Meu Primeiro Emprego”, que contou com a participação de cerca de 50 jovens que almejam a inserção no mercado de trabalho.

O curso, gratuito, foi ministrado pela psicóloga Débora Gusmão Oliveiri e abordou temas como “Linkedin”, “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, “Quanto Você Vale no Mercado de Trabalho”, “Qualidade de Vida no Trabalho” e “Você se Contrataria?”.

“Foi uma boa oportunidade para que pudessem sanar dúvidas e, principalmente, quanto ao comportamento perante uma entrevista, bem como após a contratação, inclusive sobre o uso do celular no ambiente de trabalho, por exemplo”, afirmou Débora.

Atualmente, a ACI possui parceria com o Instituto de Talentos, que também auxilia a contratação de estudantes por empresas, comércios, entidades, entre outros setores do mercado de trabalho. “Os jovens podem cadastrar seus currículos pelo site da ACI e essa parceria torna o processo menos burocrático, pois encaminhamos os currículos às empresas associadas, que sempre procuram a Associação Comercial para dar oportunidade de estágio para esses jovens”, afirmou a agente de estágios Cristiane Roque.

Atualmente, o programa possui 150 currículos cadastrados, sendo que 73 jovens já foram encaminhados para estágio. “O Instituto Talentos abre as portas para que os jovens tenham esse primeiro contato profissional com as empresas, possibilitando, inclusive, um direcionamento mais adequado às carreiras que pretendem seguir”, concluiu Cristiane.

Mais informações sobre o cadastro de currículos pelo 3682-8802, com a agente de estágios.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br