Fundo Social ativo: Cristiane Zanetti destaca a importância do trabalho à comunidade

http://www.minhasaojose.com.br
“Pequenas atitudes se tornam grandes ações quando todos se unem”, destacou Cristiane em relação às campanhas promovidas pelo Fundo Social

Texto: Natália Tiezzi

Desde que assumiu a coordenação do Fundo Social Municipal, a primeira-dama do município, Cristiane T.F. Zanetti vem promovendo ações, atividades e campanhas que resgataram o real sentido do Fundo, que é, conforme ela mesma descreveu, um ponto de referência, de apoio e de união entre os rio-pardenses, principalmente voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

No ano passado, o Fundo Social promoveu, com sucesso, a gincana “Mãozinha Solidária”, que envolveu escolas rio-pardenses, onde alunos, comunidade escolar e famílias puderam contribuir com aqueles que mais necessitavam através da arrecadação e doação de alimentos, os quais foram entregues às famílias por meio de cestas básicas através do Fundo Social.

“Pequenas atitudes se tornam grandes ações quando todos se unem e foi o que aconteceu com a Mãozinha Solidária. Alunos, pais, professores, enfim, as comunidades escolares se uniram em prol de ajudar o próximo, numa campanha que foi realmente muito bonita, comovente. Só tenho a agradecer cada escola, cada aluno, cada pessoa que participou doando alimentos que, sem dúvida, fizeram a diferença na mesa de muitas pessoas, principalmente porque em 2021 muita gente perdeu o emprego devido à pandemia e se viu em uma situação realmente difícil”, observou Cristiane.

Ela afirmou que a “Mãozinha Solidária” também será promovida neste ano e nos próximos em que ela estiver à frente do Fundo Social. “Não posso deixar de agradecer a todos os voluntários e servidores que auxiliaram e auxiliam o Fundo Social a cada ação realizada. Sem eles seriam impossível realizarmos qualquer trabalho por aqui”.

Neste início de ano, o Fundo Social está promovendo mais uma campanha, a “Volta às Aulas Solidária”, que objetiva arrecadar mochilas, lancheiras, estojos e demais materiais escolas, em bom estado, para doa-los aos alunos que não têm condições de adquiri-los.

E a arrecadação de alimentos também continua. O ponto de arrecadação para as doações é o Fundo Social, que funciona de segunda à sexta-feira, em horário comercial, à rua João Paulino de Carvalho, 201, no bairro João de Souza.

“Qualquer doação é bem-vinda, não importa a quantidade, mas sim o gesto, a participação, a solidariedade de cada um. E temos certeza que neste ano, assim como em 2021, poderemos contar com os rio-pardenses nestas e em outras campanhas que o Fundo Social promover, pois a população se mostrou muito comprometida e solidária às que já foram promovidas. Doe: Nos ajude a ajudar!”, finalizou a primeira-dama.

A gincana “Mãozinha Solidária” sendo promovida em uma das escolas. (Foto retirada de vídeo divulgado pela Prefeitura)
Alimentos arrecadados pelas campanhas do Fundo Social já contribuíram com centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social (Foto retirada de vídeo divulgado pela Prefeitura)
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br