Presidente da Câmara se reúne com servidores para planejamento do biênio 2021/2022

http://www.minhasaojose.com.br

O presidente da Câmara, vereador Rafael Kocian, se reuniu com os servidores da Casa na manhã de segunda-feira, dia 15, para o planejamento dos próximos meses de 2021 e o ano de 2022, período em que presidirá o Legislativo. Após a posse, essa foi a 1ª reunião que Kocian promoveu com todos os servidores.
Ele apresentou metas que almeja serem alcançadas, algumas delas já em execução, como a revisão do Regimento Interno e das Leis existentes, o funcionamento das Comissões Permanentes e a modernização das atividades legislativas.
Também fazem parte deste planejamento e desenvolvimento a ampliação da participação popular e diálogo com as diferentes instituições da sociedade rio-pardense, além da transparência e da comunicação da Câmara.
“Queremos estreitar a relação do Legislativo com a população e com os órgãos públicos, privados, enfim, otimizar a comunicação interna e externa, tornando-as mais organizadas, visando suprir as demandas e criar novos canais, que sempre estarão abertos, tanto para a comunidade, quanto para os servidores desta Casa”, explicou Kocian.
Neste ínterim, ele citou ainda a implantação do projeto Escola do Legislativo, que objetiva qualificar ainda mais os servidores públicos por meio de cursos, atualizações, bem como engajar a sociedade para que os munícipes também conheçam e entendam como é e como funciona a Câmara em suas diferentes frentes de trabalho, inclusive por meio de seus servidores.
A pauta da reunião trouxe ainda a questão do reconhecimento e valorização dos servidores da Câmara, e o início das discussões para a construção do Plano de Carreira. “Gostaria de enfatizar que a presidência estará sempre aberta ao diálogo, às sugestões de cada servidor, pois são vocês que lidam diariamente com as mais diferentes situações e podem relatar de forma fiel o que está bom, o que precisa melhorar e as maneiras de se fazer isso acontecer. Temos aqui uma equipe muito qualificada, dedicada e que merece ser reconhecida e valorizada. E também por isso vamos iniciar os diálogos sobre a construção do Plano de Carreira, que é essencial para todos”, destacou.
A Diretora Legislativa e Administrativa, Luciana Perussi, também se colocou à disposição dos servidores para o desenvolvimento e alcance das metas. “Somos uma equipe unida e isso faz a diferença no trabalho diário, pois enfrentamos os problemas e os superamos sempre”.
Já o Porteiro Filipe Garcia chamou atenção para que os servidores e os vereadores evitem aglomerações de visitantes na Casa. “A Câmara é a casa do povo, mas é necessário que todos conheçam suas regras, inclusive neste período de pandemia, para evitar aglomerações, bem como não atrapalhar o trabalho dos servidores”.
Kocian concluiu colocando-se à disposição dos servidores para o diálogo. “Foi assim na vereança e será assim agora como presidente da Câmara. O canal de comunicação sempre estará aberto a todos os servidores para, aos poucos, melhorarmos nosso trabalho”.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br