Plano Diretor de Turismo: Próxima etapa é colaborativa e começa nesta sexta-feira, dia 8

http://www.minhasaojose.com.br

Até a próxima semana, a ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística) está em São José do Rio Pardo coletando dados dos negócios com interesses turísticos para fazer a atualização do Inventário da Oferta Turística Municipal, que nada mais é do que mapear o que a cidade tem a oferecer (entre equipamentos de hospedagem e de alimentação, atividades e negócios turísticos).
Os pesquisadores percorrerão hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, atrativos turísticos e comércios, e, a partir, desta sexta-feira (08/10), será enviado um link de pesquisa sobre o turismo no município para que os proprietários e gestores desses espaços deem suas opiniões e auxiliem sobre as demandas do setor para a construção de um Plano Diretor de Turismo (PDT) que traga benefícios reais para a comunidade, para o trade e também para o visitante.
Durante o desenvolvimento do PDT, também serão feitos o Estudo de Demanda Turística e o Manual de Identidade Visual Turística (que contemplará a nova Marca Turística do município), além de oficinas para o trade aprender a usar o SITUR (Sistema de Inteligência Turística) Rio Pardo, plataforma que será usada para impulsionar o turismo no município.
Juntos, o novo Plano Diretor de Turismo, a Marca Turística e a implantação do SITUR formam o maior programa de desenvolvimento turístico que São José do Rio Pardo já teve.
No caso de dúvidas, entre em contato pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura/Secretaria de Turismo: (19) 3681-7066 ou turismo@saojosedoriopardo.sp.gov.br.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: