Passeio e conhecimento: Terceira Idade prestigia final do Curso de Monitor de Turismo Rural

http://www.minhasaojose.com.br

Quinze pessoas que integram o grupo da Terceira Idade fizeram um passeio diferente na última semana. Elas participaram da etapa final do Curso de Monitoria na Proriedade de Turismo no Meio Rural, realizado em parceria entre o Sindicato Rural e a FAESP/SENAR, com apoio da secretaria municipal de turismo e secretaria municipal de meio ambiente.

O grupo foi convidado pelos participantes do curso e puderam conhecer viveiros e fazendas, entre outros pontos turísticos, a exemplo da propriedade de Paulo Alvero, a Salada Viva, que recebeu a turma. O curso também foi promovido em parceria com a Fazenda Santa Clara e o Viveiro Agrimonte, de responsabilidade do técnico Marcos Araújo.

O curso contou com a participação de pessoas voltadas ao meio rural e também pessoas do meio turístico de São José, como o secretário de turismo Paulo Vedovato e a Presidente do CONTUR – Luciana Germek, num total de 11 pessoas. O objetivo do treinamento foi capacitar os participantes para serem monitores de turistas no meio rural da cidade, atividade que eles colocaram em prática ao grupo da Terceira Idade, que aprovou e aproveitou o passeio.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br