Outubro Rosa: Operadora SAVISA promove orientações à população sobre o câncer de mama

http://www.minhasaojose.com.br
Além de orientações quanto ao câncer de mama, os profissionais também aferiram a pressão arterial e testes de glicemia nos munícipes que passaram pela Praça do Mercado

Na tarde de quinta-feira, dia 14, a Operadora SAVISA promoveu orientações aos munícipes sobre o câncer de mama, em alusão à Campanha Outubro Rosa. Um espaço foi montado na praça Barão do Rio Branco, onde a população pode sanar dúvidas acerca da doença.

Profissionais do SAVISA, da Santa Casa, juntamente com os alunos do curso de Enfermagem da UNIP Rio Pardo também aferiram a pressão arterial, dosagem da glicemia e orientaram todos que passaram pelo local, inclusive em relação ao autoexame das mamas e a importância dos exames preventivos nas mulheres e também nos homens, já que o câncer de mama acomete uma pequena parcela do sexo masculino.

Orientações relacionadas à mama foram destaque no espaço, onde a população pode tirar dúvidas junto aos profissionais

“O SAVISA sempre apoiará campanhas como o Outubro Rosa e levar informação e orientação aos rio-pardenses também é uma forma de cuidar da saúde, assim como promovemos neste evento. Obrigada a todos os profissionais e alunos engajados que auxiliaram e aos munícipes que passaram pelo espaço e puderam adquirir conhecimento e agora podem difundir as informações junto aos familiares, amigos”, destacou a gerente da Operadora SAVISA, Ana Paula Silva.

No próximo sábado, dia 30, a Operadora SAVISA promoverá mais uma campanha de orientação e prevenção ao câncer de mama, que terá lugar na Praça XV de Novembro (Praça da Matriz).

Além do Outubro Rosa, o SAVISA também apoia a Campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Eventos como esses que ocorreram neste mês de outubro também devem ocorrer no próximo mês em alusão à campanha voltada aos homens.

Além da Campanha Outubro Rosa, a Operadora SAVISA já se prepara para promover, nestes mesmo moldes, apoio ao Novembro Azul, cuja campanha é voltada ao câncer de próstata
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: