Na Câmara: Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores na Sessão

http://www.minhasaojose.com.br
Os vereadores Paulo Sérgio Rodrigues e Gabriel Navega fizeram questionamentos a respeito da situação da Dengue no município

Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, promovida na tarde de terça-feira, dia 10, a Saúde Pública foi um dos assuntos mais recorrentes nas proposituras, entre elas indicações e requerimentos, direcionadas ao Executivo Municipal. 

A Dengue foi abordada pelos vereadores Paulo Sérgio Rodrigues e Gabriel Navega em dois requerimentos direcionados à Secretaria Municipal da Saúde. Eles questionaram sobre a situação da doença no município e solicitaram informações quanto ao número de notificações, casos positivos e ações de combate a criadouros e ao mosquito transmissor, observando que, assim como a Covid-19, a Prefeitura poderia divulgar boletins semanais contendo números sobre a Dengue. 

A saúde bucal também foi tema de requerimento do vereador Gabriel Navega, que questionou à Secretaria Municipal da Saúde quanto aos atendimentos e agendamentos para tratamentos odontológicos. Ele disse que alguns munícipes o procuraram relatando dificuldades para o agendamento das consultas em várias unidades de saúde. 

Ainda no âmbito da Saúde, o vereador professor Rafael Kocian solicitou informações junto ao Executivo Municipal sobre internações relacionadas à Covid-19 no município, principalmente relativas a mudanças nas internações, com encaminhamento de pacientes para outras cidades, e quais seriam esses municípios os quais os pacientes estão sendo encaminhados à internação. 

Já o vereador Henrique Torres, em requerimento direcionado à Prefeitura, solicitou informações quanto às manutenções nos caminhos de coleta de lixo da empresa Log Lix. Ele questionou quem é o responsável pela aquisição de peças, pneus – se a própria Prefeitura ou a empresa, bem como o responsável pelo pagamento do combustível utilizado nos caminhões. 

A obra relativa ao asfaltamento no bairro Chico Xavier foi tema de requerimento do vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto ao Executivo Municipal. Ele indagou quando as obras iniciarão, tendo em vista que o projeto de lei que disponibiliza verbas para os serviços já foi aprovado faz mais de 30 dias. 

Um problema antigo e que ainda persiste em alguns bairros da cidade – a falta de placas indicativas com nomes de ruas – foi tema de indicação do vereador Pedro Giantomassi à Prefeitura. Ele sugeriu a colocação dessas placas indicativas em ruas dos bairros Jardim Santos Dumont e Jardim Aeroporto. 

As rondas preventivas na porta das escolas rio-pardenses foi tema de indicação do vereador professor Rafael Kocian à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e à Polícia Militar. Ele observou que foi procurado por munícipes, pais de alunos e professores, alegando grande preocupação com o consumo de drogas, em especial na Praça Oliveiros Pinheiro (Epidauro) e na Praça Barão do Rio Branco (Mercado), sendo que essas rondas, efetuadas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, poderiam inibir o consumo dos entorpecentes próximo às escolas, garantindo mais segurança a todos. 

O conteúdo completo da Sessão Ordinária pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/camarasjriopardo/videos/394164135943116 

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br