Município registra 203 novos casos e 5 óbitos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Saúde Municipal, Santa Casa, médicos e demais profissionais da Saúde estão fazendo alertas e apelos à população quanto aos dados alarmantes da Covid-19 em São José do Rio Pardo. No período entre os dias 18 e 25 foram confirmados mais 203 casos positivos, além de cinco óbitos. O balanço feito pela Câmara Municipal foi realizado por meio dos dados divulgados no Boletim Epidemiológico diário da Prefeitura.
A Santa Casa já ultrapassou o limite de internações e, em uma semana, também aumentou os pacientes internados na UTI, que atualmente está com 120% de sua capacidade, com seis pacientes, e 20 internações na enfermaria da Ala Covid-19, com 222,22% de ocupação.
O número de pacientes transferidos para outros hospitais também aumentou na última semana, passando de três no dia 18, sendo dois em quartos e um na UTI, para seis no dia 25, sendo três em quartos e três na UTI.
Já o número de pacientes monitorados diminuiu neste período, passando de 149 no dia 18 para 84 no dia 25, destes 52 monitorados com sintomas leves e 32 monitorados após alta hospitalar.
Pacientes aguardando resultado de exames também diminuíram neste período de 7 dias, passando de 261 no dia 18 para 228 no dia 25.
Na última semana, 162 pacientes se recuperam da doença, número bem abaixo dos novos casos positivos.
Além da Saúde Municipal, outras entidades como a SINCOPAR, ACI, entre outros sindicatos, bem como esta Casa de Leis também estão fazendo apelos à população para que mantenham as medidas de prevenção, principalmente o isolamento social, quando este for possível, o distanciamento de pelo menos 1,5 metros, o uso correto de máscaras ao sair de casa e a lavagem constante das mãos com água e sabão ou desinfecção com álcool em gel.

fonte: Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange