Mesmo com vacinação nos ESFs, filas marcam a imunização de idosos entre 72 e 74 anos

http://www.minhasaojose.com.br

A segunda-feira, dia 22, começou com longas filas formadas pelos idosos de 72 a 74 para imunização contra a Covid-19 no Posto de Saúde Central. Idosos que estavam na fila formada à frente do Posto de Saúde reclamaram pela espera. Alguns disseram que haviam chegado ao local por volta de 5h30 da manhã para garantir a 1ª dose da vacina.

As 150 senhas para vacinação no Posto de Saúde terminaram por volta das 7 horas da manhã.

Além do local, a vacinação também está acontecendo nos ESFs do Vale do Redentor, São José e Natal Merli, sempre com a distribuição de senhas. “A imunização nestas unidades é para desafogar os demais pontos de vacinação, principalmente o Centro de Saúde. Além disso, as pessoas podem confiar na excelência dos trabalhos realizados nos ESFs, principalmente agora para garantirem a imunização”, informou o secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin.

Importante ressaltar que os ESfs estão vacinando os idosos cadastrados conforme as unidades de saúde ou seja, quem mora na região central deve se dirigir ao Centro de Saúde para se vacinar, os cadastrados que residem na Vila Formosa devem procurar o ESF Jardim São José e assim por diante, de acordo com a abrangência dos bairros e cadastros.

A vacinação para essa faixa etária de 72 a 74 anos continua até quarta-feira, dia 24, no Centro de Saúde. Amanhã, dia 23, ela também acontece nos ESFs dos bairros Buenos Aires, SAD e Domingos de Sylos. No dia 24, a vacinação será feita no ESF do Carlos Cassucci, sempre a partir das 8h00 em todos os locais.

Mais informações sobre a vacinação estão disponíveis nos canais de Comunicação Oficial da Prefeitura Municipal, no website www.saojosedoriopardo.sp.gov.br, Facebook e Instagram.

No Jardim São José foram vacinadas somente pessoas já cadastradas na região do ESF .
Várias pessoas ficaram sem a vacinação após o término das senhas



http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange