Mais de 82 mil kits já foram entregues aos caminhoneiros pela Renovias

http://www.minhasaojose.com.br

A ação de apoio e valorização aos caminhoneiros da Renovias ultrapassou a marca de cinco meses e já entregou mais de 82 mil kits de alimentação e higiene aos profissionais do volante. As doações começaram em 25 de março, junto ao início da quarentena no Estado de São Paulo, quando centenas de estabelecimentos ficaram fechados ou alteraram seus horários de funcionamento por conta da pandemia.

De acordo com a última atualização da concessionária, foram entregues mais de 51 mil kits de alimentação e aproximadamente 31 mil kits de higiene em toda a malha viária da Renovias, com o apoio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Mais de 545 kits são entregues, em média, todos os dias. Somente nos dois primeiros meses da pandemia, abril e maio, foram mais de 42 mil entregas.

“Embora a pandemia esteja mais controlada nas cidades da nossa região e as atividades econômicas estejam retomando aos poucos é fundamental reconhecer a importância dos caminhoneiros neste período de dificuldades. Essa categoria não parou um dia sequer e, por isso, temos entregado os kits como uma forma de agradecimento aos profissionais do volante, que se arriscam para abastecer o país”, pontua o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Neste momento, a ação de apoio aos caminhoneiros acontece nas praças de pedágio de Casa Branca, de Aguaí e de Espírito Santo do Pinhal, além da Área de Descanso da Renovias. Durante estes cinco meses, as entregas foram feitas também em outras seis localidades, totalizando 10 pontos de apoio aos motoristas de caminhão.

Os kits de higiene são compostos por frascos de álcool 70%, sabonete e papel higiênico. Já os de alimentação contêm barras de cereais, biscoitos doces e salgados, torradas, amendoim, leite em pó, dentre outros itens.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia aos motoristas. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

Os kits de higiene são compostos por frascos de álcool 70%, sabonete e papel higiênico. Já os de alimentação contêm barras de cereais, biscoitos doces e salgados, torradas, amendoim, leite em pó, dentre outros itens
Durante estes cinco meses, as entregas foram feitas também em outras seis localidades, totalizando 10 pontos de apoio aos motoristas de caminhão

Com informações e fotos do Departamento de Comunicação da Renovias.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br