Maestro Agenor destaca eventos da programação de aniversário da cidade: “Imperdíveis e gratuitos”

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O diretor-presidente do DEC – Departamento de Esportes e Cultura, Maestro Agenor Ribeiro Netto, em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, destacou grandes eventos que acontecerão neste e no próximo final de semana em comemoração ao aniversário de 157 anos de São José do Rio Pardo.

Ele destacou que todas as atrações são gratuitas e foram escolhidas para realmente agradar os mais diferentes públicos, com estrutura e produções completas, sempre com apoio imprescindível da equipe técnica do DEC.

“Neste sábado, dia 19, aniversário da cidade, teremos “O Som da Montanha”, um grande show de MPB, a partir das 17h00, no Cristo Redentor, onde se apresentarão João Modesto e Os Arrogantes. Um show imperdível para quem gosta de boa música, curtindo uma linda paisagem, que é a do Cristo, num final de tarde de verão”.

Já no domingo, Agenor destacou que a partir das 16h00, na Praça XV de Novembro (Matriz), será promovido um teatro de rua, com o espetáculo ‘Romeu e Julieta’, encenada pela Cia de Teatro Talagadá. “A apresentação é uma adaptação do clássico de William Shakespeare, sob a direção de Valner Cintra. A nova versão traz a história de moradores de rua que utilizam bonecos e objetos para recontar o romance. O espetáculo tem trilha sonora original e tocada ao vivo. Os figurinos e cenografia são inspirados nas obras do artista Arthur Bispo do Rosário”, explicou.

Agenor informou que em caso de chuva, a peça será transferida para apresentação na Fábrica de Expressão, também com entrada gratuita.

Já no sábado, dia 26, será promovido show com o Trio Zavari, que trará uma mistura de instrumentos ao palco, entre eles a viola caipira, a rabeca e um instrumento de percussão indiano. “Será uma nova proposta para apresentar a viola caipira de forma mais requintada, junto aos demais instrumentos. Um belíssimo show que terá lugar na Fábrica de Expressão, a partir das 20h30”, destacou.

E no domingo, dia 27, a partir das 18h00, fechando a programação especial, será a vez do musicista Rodrigo Mendonça e Sonar Essemble subirem ao palco da Fábrica. “Tenho certeza que encerraremos com chave de ouro com esse belíssimo show, que realmente é um presente para os rio-pardenses tamanha a sua qualidade com esses profissionais do mais alto gabarito”.

Agenor finalizou convidando a população para prestigiar os eventos da programação de aniversário da cidade. “Não apenas este, mas as demais atividades que teremos. Tudo foi feito e pensado para o povo rio-pardense e quero ver esses eventos com casa cheia!!! Esperamos vocês com muito carinho, tendo a certeza que apreciarão muito essa programação especial. Venha com a família, as crianças, reúna os amigos e participem!”, convidou o Maestro.

Uma das cenas do espetáculo “Romeu e Julieta”, que será encenado na Praça XV de Novembro na tarde de domingo, dia 20

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA A PARTIR DO DIA 18

DIA 18/3 – Mercado Municipal – 17h00 Abertura da Exposição de Quadros “A CASA EM QUE HABITO“, do artista plástico Doug Guarini

DIA 19/3 – Altar da Pátria, Prefeitura Municipal, 9h00 – Cerimônia Cívica em comemoração ao aniversário da cidade

DIA 19/3 – Cristo Redentor, 17h00 – “O SOM DA MONTANHA” com João Modesto e Os Arrogantes

DIA 19/3 – Fábrica de Expressão, 19h30 – Abertura da Mostra SOBRE TERRA, com fotos de Ana M. Madeira e Antonio F. Tranquillini

DIA 20/3 – Ginásio Municipal de Esportes, 9h00 – Prova de Bike XCO

DIA 20/3 – Praça da Matriz, 16h00 – Teatro de Rua com a peça “ROMEU E JULIETA” da CIA Talagadá

DIA 20/3 – Concha Acústica do Vale do Redentor, 19h30 – Eduardo Aguiar, Jodan Silvério e NOSSO JEITO

DIA 24/3 – Museu Rio-pardense, 20h00 – Abertura da Exposição “BENÊ TREVISAN, ALÉM DA VIDA”

DIA 25/3 – Fábrica de Expressão, 20h00 – Mostra de Dança Rio-pardense

DIA 26/3 – Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Rua, etapa VALE DO REDENTOR, 8h00

DIA 26/3 – Fábrica de Expressão, 16h00 – Oficina Cultura com viola e rabeca com Grupo Zavari (UNICAMP)

DIA 26/3 – Fábrica de Expressão, 20h30 – Show Musical TRIO ZAVARI

DIA 27/3 – Avenida Euclides da Cunha, 8h00 – AVENIDA DE LAZER, várias atividades recreacionais para crianças e adultos

DIA 27/3 – Fábrica de Expressão, 18h00 – Show Musical Tourné RODRIGO MENDONÇA E SONAR ESSEMBLE

Rodrigo Mendonça e a Sonar Essemble fecharão a programação de aniversário da cidade na noite de domingo, dia 27, na Fábrica de Expressão
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br