Inaugurado o Setor de Oncologia – SAVISA

http://www.minhasaojose.com.br
Na ocasião, os pacientes oncológicos fizeram a primeira infusão quimioterápica no local, com o apoio da equipe multidisciplinar

Na manhã de quarta-feira, 7 de outubro, foi inaugurado oficialmente o Setor Oncologia – SAVISA, sendo mais uma grande conquista da Operadora, visando a qualidade e humanização no tratamento de seus pacientes oncológicos.

Estiveram presentes na inauguração o Provedor da Santa Casa, Sr. Edson Roberto Furlan, a Diretora Administrativa Jane Santurbano, a Coordenadora da Operadora Ana Paula Lopes da Silva, o Médico Oncologista e responsável pelo setor Dr. Uanderson Resende, além da equipe multidisciplinar, que recepcionou os pacientes que naquele momento fizeram a primeira infusão quimioterápica no local.

O espaço que abriga o Setor está localizado nas dependências do Pronto Atendimento SAVISA. A estrutura conta com recepção, salas de triagem, posto de enfermagem, sala de medicamento, consultório médico e psicológico.

“Hoje iniciamos mais uma etapa de melhorias ao Plano SAVISA. Nossos pacientes oncológicos precisam ser bem acolhidos aqui na cidade e essa estrutura foi adaptada para recebê-los com eficiência e muito profissionalismo e, para isso, contratamos uma equipe multidisciplinar composta pelo médico oncologista, enfermeira, técnica de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e farmacêutica buscando, assim, excelência no trabalho”, observou a diretora Jane Santurbano.

“É realmente um sonho realizado para a Operadora SAVISA poder acolher estes pacientes oncológicos e beneficiários do plano sem a necessidade de estarem viajando”, relatou a Coordenadora Ana Paula.

A Operadora SAVISA possui atualmente cerca de 90 beneficiários que são pacientes oncológicos. Alguns deles estiveram presentes na inauguração do Setor Oncológico e elogiaram a equipe e a estrutura do local, como a paciente Maria Isabel.

“Estou muito feliz que o SAVISA deu mais esse passo importante para seus pacientes. Estamos sendo muito bem acolhidos, com profissionais que já conhecemos. Estamos em casa realmente! Só quem já precisou viajar para fazer o tratamento sabe como é difícil e desgastante. Agora, nosso plano está proporcionando esse tratamento aqui na cidade, neste ambiente acolhedor e familiar. Isso nos motiva ainda mais a continuar lutando pela vida”, disse.

Ela também destacou a importância da prevenção a todos os tipos de câncer, cujo trabalho já está pautado para ser promovido todos os meses pela equipe do Setor.

“Um de nossos objetivos aqui na Oncologia, além do tratamento em si, é a prevenção e a conscientização sobre o câncer. Campanhas mensais, informativos e vídeos serão promovidos e divulgados por meio das redes sociais, para que todos possam ter acesso à informação correta sobre a doença. Ainda há muita desinformação, medo, tabus para se falar do câncer e queremos quebra-los por meio da orientação”, concluiu Dr. Uanderson.

Pacientes e acompanhantes estiveram presentes e puderam conferir toda a estrutura do Setor de Oncologia SAVISA
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br