Imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 começa dia 15

http://www.minhasaojose.com.br

Na próxima segunda-feira, dia 15, inicia-se a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 no município. A vacinação para este grupo será realizada até dia 17, por Drive Thru, das 8h00 às 12h00, na Praça do Mercado Cultural e no Centro de Saúde. Os ESFs farão as vacinas nos dias pré determinados pelas unidade na sua região de cobertura.

A prioridade desse público leva em consideração a vulnerabilidade dessa faixa etária, uma vez que 37% das pessoas com 85 anos ou mais que tiveram COVID-19 evoluíram para óbito no decorrer da pandemia.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde recomenda aos familiares de pessoas acima de 85 anos de idade a auxiliá-los a realizar o pré-cadastro, baixando a ficha de cadastro manual, e leva-la preenchida para agilizar o atendimento na hora da vacinação contra a Covid-19.

O cadastramento economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Presencialmente, a coleta de informações leva, em média, 10 minutos, enquanto o ato de apresentar a ficha já preenchida torna a espera na fila muito mais curta.

“Gostaríamos de ressaltar que, neste momento, o pré-cadastro agiliza o atendimento e evita aglomerações, tornando mais seguro e confortável o acolhimento dessa população”, destacou Gisele Flausino, Coordenadora das Vigilâncias.

A ferramenta não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Para os idosos que não possuem familiaridade com a internet, o pré-cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa da família, reforçando que é bem simples. É só baixar a ficha, imprimi-la, preenche-la e leva-la na hora da vacinação.

Clique no link abaixo para o download da Ficha:

https://saojosedoriopardo.sp.gov.br/…/pdf/ficha%20nova.pdf

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br