Gincana “Escola Solidária” arrecadou quase 6 toneladas de alimentos

http://www.minhasaojose.com.br
 Doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Durante três meses, São José do Rio Pardo se revelou mais uma vez muito solidária em uma ação entre escolas, que mobilizou não somente os alunos e educadores, mas também seus familiares e muitos munícipes.

Na figura de uma mão amiga por onde passava, a mascote da campanha, a ‘Mãozinha Solidária’ levava amor, alegria e a conscientização em estender a mão ao próximo, principalmente em mais um ano atípico por conta da pandemia.

Ao todo, 26 escolas entre particulares, municipais e estaduais participaram da gincana, em que os alunos eram responsáveis em arrecadar os alimentos que estarão na mesa de muitas famílias carentes neste Natal.

As escolas vencedoras foram escola municipal: A EMEB Zélia Maria Zanetti; escola estadual: E.E Profª Stella Couvert Ribeiro e escola particular: Colégio Unigrau, esta última, no dia 9 de dezembro receberá a premiação.

Ao todo foram arrecadadas 5,8 toneladas de alimentos, sendo a ação solidária destaque até na EPTV. A ação social foi parte da matéria da rio-pardense Alice Raddi Ribeiro da Silva, vencedora do EPTV na Escola, que destacou sua cidade de uma forma positiva por meio da solidariedade, amor ao próximo e os avanços da vacinação.

A Gincana Escola Solidária foi realizada pela Prefeitura Municipal, Fundo Social e Secretaria de Educação contou com o apoio dos patrocinadores, entre eles Fonseca Supermercados, Rioplastic, Posto Potência, Tuga, Gráfica São Marcos e Inove Adesivos.

A aluna Alice durante matéria realizada para a EPTV, onde ela evidenciou ações positivas em São José do Rio Pardo, entre elas a Gincana

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br