CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

“FEUC Solidária 2022” está arrecadando livros infantis para o Dia das Crianças 

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

A Faculdade Euclides da Cunha está promovendo mais uma edição da “FEUC Solidária”, que neste ano realiza campanha para arrecadação de livros infantis, uma parceria com o Fundo Social Municipal, cujo objetivo e doar os mesmos no Dia das Crianças.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane T.F. Zanetti, os livros arrecadados na campanha serão utilizados no evento “Dia de Doar Alegria”, que será realizado em outubro em alusão ao Dia das Crianças. “Este evento acontecerá na Área de Lazer e a FEUC será uma de nossas parceiras com a realização de um “Varal Literário” direcionado a todas as crianças que participarem deste dia especial”, explicou.

Cristiane destacou que a programação ainda será fechada e divulgada nos próximos dias, mas estimular a leitura é um dos principais objetivos do evento. “As crianças poderão ler os livros, com o auxílio da equipe da FEUC, leva-los para casa, interagir, enfim, estimulando a leitura, tão essencial, e tudo isso ao ar livre, no excelente espaço da Área de Lazer”, concluiu.

Quem puder e quiser doar livros infantis usados em bom estado ou novos deve efetuar a doação na Secretaria da FEUC, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 22h00, à rua Jorge Tibiriçá, 451, Centro.

http://www.minhasaojose.com.br