CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

“Escola do Legislativo” continua visitas às unidades escolares rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br
Os vereadores Fernando Gomes e Rafael Kocian durante explanação sobre o Legislativo Municipal na E.E. “Profª Sylvia Portugal”, no Sítio Novo

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

O Programa Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo”, realizado pela Câmara Municipal, continua suas visitas às unidades escolares rio-pardenses. Na manhã de quarta-feira, dia 9, o mesmo visitou a Escola Estadual “Profª Sylvia Portugal Gouvêa de Sylos, localizada no Sítio Novo. Na oportunidade, os vereadores Fernando Gomes e Rafael Kocian, além do diretor executivo do Programa, servidor Matheus Schiavon foram recepcionados pela diretoria, professores e alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

Durante as explanações, que iniciaram com Matheus, foi abordado quais os objetivos da Escola do Legislativo, que, em síntese pretende aproximar o Legislativo Municipal da comunidade, inclusive a escolar, por meio de atividades e difusão de informações das mais diversas áreas, principalmente ligadas à Câmara.

O diretor do Programa também destacou um pouco sobre os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) aos alunos, bem como as competências de cada um no município, e como funcionam e podem contribuir à população.

Já os vereadores Kocian e Fernando explicaram com mais ênfase sobre as atribuições da vereança, trabalhos desenvolvidos e o funcionamento da Câmara. “A Educação sempre é o caminho e este é o objetivo da Escola do Legislativo: integrar esses jovens estudantes junto à Casa de Leis, proporcionando informações, pois quem sabe daqui a alguns anos muitos ocuparão cadeiras na vereança! Agradecemos a recepção da Escola na manhã agradável de troca de conhecimentos e experiências”, destacou o vereador Kocian.

“Essas palestras, em parceria com as escolas de nossa cidade, têm contribuído muito para despertar os jovens e adolescentes para uma participação cidadã mais consciente e responsável. Cumprimento o Presidente da Câmara Municipal, Rafael Kocian, e o servidor e Diretor da Escola do Legislativo, Mateus Dalbon, pela parceria nessa visita e atividade, como também agradeço à direção, professores e alunos da escola pela receptividade”, disse o vereador Fernando.

Ele ressaltou, ainda, a importante participação dos alunos durante a visita do Programa. “Após a exposição, abrimos um espaço para sanar dúvidas e interagir com os alunos, que participaram de forma muito atenta e respeitosa”, concluiu.

PRÓXIMAS VISITAS 

Quarta-feira, 16/11, às 10h30: Visita à EE Dr. João Gabriel Ribeiro

Quinta-feira, 24/11, às 10h: Visita da EE Dr. Cândido Rodrigues na Câmara Municipal

Segunda-feira, 28/11, às 14h: Visita da EE Euclides da Cunha na Câmara Municipal

Tema: “Os três poderes, funcionamento do Legislativo, o papel e a atuação de um vereador”.

http://www.minhasaojose.com.br