Entidades sociais participarão da 1ª Festa da Terra nos dias 22, 23 e 24

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Além de muita diversão, cultura e entretenimento, a “1ª Festa da Terra” também possui caráter social, já que pelo menos 10 entidades beneficentes participarão do evento, que será promovido nos dias 22, 23 e 24 de julho, no pátio do ginásio Tartarugão.

As barracas de cada entidade ficarão responsáveis pelos pratos típicos e bebidas, sendo uma verdadeira e prazerosa viagem aos sabores da ‘roça’.

Entre as entidades presentes ao evento estarão a Casa Esperança, Pevi, Recanto Pastorinho, Pojeto Nós Vamos, Associação Lucas Tapi, Renascer, Centro Educacional LUCE, Casa Bom Pastor, Rotary Club Oeste, Fundo Social Municipal, além da escola Corpo em Movimento.

Promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Cultura – DEC, a Festa da Terra tem como objetivo reviver a tradição e cultura caipira por meio da culinária, danças e músicas. Na sexta-feira, a abertura do evento será 19h00; no sábado, a partir das 18h00, e no domingo, a partir das 17h00.

A programação contará com diversas atrações com muita música caipira, apresentação de dança da Academia Lili Pivato, Dança Típica Gaúcha “Vanerão” e Quadrilha Nordestina, apresentadas pela Comunidade Pastorinho, entre outras atrações que vão encantar os rio-pardenses e visitantes.

“As mais belas manifestações da cultura brasileira são os festejos de raiz caipira, que pipocam pelo país nos meses de junho e julho, e este ano São José do Rio Pardo também terá a sua Festa da Terra. E festa na roça é assim: o sanfoneiro toca, têm brincadeiras, ‘modão’ de raiz sertaneja, dança, fogueira, comida típica caipira e muita diversão para toda a família, amigos. Venha se divertir conosco e ainda contribuir com as entidades assistenciais”, destacou o presidente do DEC, Agenor Ribeiro Netto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

Sexta-feira (22 de julho): a partir das 19h – Apresentação de Dança da Academia Lili Pivato e Apresentação de Dança Típica Gaúcha – “Vanerão” – Comunidade Pastorinho

Sábados(23 de julho): a partir das 18h – Apresentação de Dança da Academia Lili Pivato

Domingo ( 24 de julho): a partir das 17h- Apresentação de Dança da Academia Lili Pivato e Apresentação Quadrilha Nordestina – Comunidade Pastorinho

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br