Em três dias, município registra mais de 160 casos de Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

O ano de 2022 começou com um aumento significativo nos casos de Covid-19 em São José do Rio Pardo, assim como em todo o Brasil. Para se ter uma ideia deste crescimento, no Boletim Epidemiológico lançado dia 29 de dezembro de 2021, o mesmo informava apenas quatro novos casos da doença.

Já na segunda-feira, dia 3 de janeiro, o número era de 66 casos, sendo acumulado de cinco dias, uma média de 13 casos, o que já era um aumento considerável.

Entretanto, o número de casos disparou entre terça e quinta-feira. Na terça-feira, 36 novos casos foram divulgados pelo Boletim Epidemiológico. Já na quarta-feira, dia 5, o número subiu para 65 e na quinta-feira, dia 6, foram registrados mais 67 casos positivos da doença.

A Saúde Municipal, bem como as operadoras de Saúde e a Santa Casa estão preocupados com esse aumento no número de casos de Covid-19 e fizeram um alerta à população para que todos continuem com as medidas prevenção básicas, que é o uso de máscaras, o distanciamento de pelo menos 2 metros, evitar qualquer tipo de aglomeração e a higienização constante das mãos, inclusive pessoas que já se imunizaram contra a doença.

A preocupação é com as novas variantes, sendo que a Omicron, segundo levantamento da plataforma Our World in Data, que é vinculada à Universidade de Oxford, já é responsável por mais da metade das infecções no Brasil, conforme publicado pelo portal UOL na quinta-feira, dia 6.

Além da Covid-19, a Influenza também preocupa nestes primeiros dias de 2022 e muitos casos já foram registrados.

Portanto, mesmo com a vacinação adiantada, as pessoas precisam manter os protocolos de segurança, bem como o comércio de todos os segmentos.

INTERNAÇÕES

Com relação às internações, na quinta-feira, dia 6, o Boletim informou que apenas uma pessoa estava hospitalizada na Santa Casa, sendo este paciente da região, e que não havia pacientes internados na UTI.

Oitenta e dois pacientes estão sendo monitorados, inclusive após alta hospitalar e 168 estão aguardando resultado de exames.

Dos 6.812 casos positivos da doença registrados até o momento desde o início da pandemia, 6.409 já se recuperaram.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br