EAPIC será promovida entre os dias 1º e 10 de julho em São João da Boa Vista

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Um dos eventos mais tradicionais da nossa região, sendo um dos maiores do Brasil, está de volta após dois anos sem ser realizado devido à pandemia: A EAPIC – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista será promovida entre os dias 1º e 10 de julho e promete muito além de uma festa, mas a garantia de bons momentos às famílias e amigos, além da realização de excelentes negócios, uma vez que centraliza, também, a tradição regional do agronegócio.

Em sua 47ª edição, a EAPIC, existente desde 1970, é organizada pela Prefeitura de São João da Boa Vista e acontece no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, um dos maiores espaços públicos de lazer e entretenimento do país, que funciona em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

E o Recinto é totalmente adaptado à grande estrutura da festa, já que a EAPIC traz ao público, além de uma programação especial de shows, lazer e entretenimento, a exemplo das belas mostras e provas com animais, concursos, desfiles, etc.

Para os investidores, a EAPIC é um grande negócio. A festa movimenta mais de 10 mil pessoas por dia de evento, cenário ideal para apostar nos espaços publicitários e divulgar.

O tradicional evento é também excelente para quem almeja fechar bons negócios e networking: a EAPIC evidencia oportunidades de crédito rural, feiras de equipamentos agrícolas, com presença garantida das entidades mais importantes do agronegócio.

Outra marca registrada da EAPIC é a gastronomia, com destaque para os melhores restaurantes e barracas de comidas e bebidas típicas da nossa região – tudo preparado com aquele gostinho do interior que ninguém resiste!

A MELHOR PROGRAMAÇÃO DE SHOWS ESTÁ NA EAPIC

Para quem curte boa música, com diversos estilos, a EAPIC traz uma programação especialíssima, com artistas consagrados, que tomarão conta da Arena Walter Graff em todas as noites da festa.

Na primeira noite, dia 1º de julho, quem subirá ao palco será uma das duplas mais queridas do país, Jorge & Mateus, além do Dj Wam Baster, que prometem agitar o público madrugada a dentro.

No dia 2 de julho será a vez de mais duas duplas de renome se apresentarem na EAPIC: Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraisa, além de Sevenn.

No dia 3 de julho, quem ocupará o palco da festa será João Gomes.

Para aqueles que apreciam uma boa música Gospel, no dia 4 de julho, a EAPIC traz show com Preto no Branco.

Já no segundo final de semana da festa, no dia 8 de julho quem promete incendiar o público são os Barões da Pisadinha, Dennis e a dupla Theo & Luan.

No dia 9, nada mais nada menos que Bruno & Marrone e Pedro Sampaio tomarão conta do palco principal.

E para fechar a melhor programação de shows do Brasil, no dia 10 será a vez de Gustavo Mioto encerrar a EAPIC com chave de ouro.

ESTRUTURA: ONDE VOCÊ VAI CURTIR A EAPIC?

Não são apenas os shows, as boas oportunidades de negócios e os eventos que marcarão a 47ª EAPIC. A estrutura do evento é um capítulo à parte neste ano.

A festa contará com a Arquibancada, cujo espaço estará localizado ao lado direito do palco, oferecendo uma ótima visão e muito conforto para os visitantes.

Para aqueles que preferem sentir todo calor da festa, a Arena é o melhor espaço e ela estará localizada em frente ao palco onde, após o término das provas cronometradas, os portões serão abertos para que o público fique bem pertinho do artista preferido.

A festa também contará com a Área VIP – Front Stage, localizada em frente ao palco, será um espaço privilegiado e ótimo para acompanhar o evento com uma das melhores visões do local, com bares e banheiros exclusivos, espaço para descanso e serviços de garçons.

A EAPIC traz ainda a opção de curtir a festa do Camarote, que ocupará um grande espaço para oferecer conforto e uma ótima visão do evento, também com bares e banheiros exclusivos, espaço para descanso e serviços de garçons.

SÃO JOÃO DA BOA VISTA EM EVIDÊNCIA COM A EAPIC 2022

Nos dias em que a EAPIC acontece, São João da Boa Vista fica ainda mais evidenciada, com grande movimentação de turistas, que garantem o giro na economia local nas mais diversas áreas.

São João da Boa Vista é popularmente conhecida como a Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos e também pela alta qualidade de vida no aspecto social, considerada a cidade que oferece a melhor qualidade de vida para os idosos. Segundo a estimativa do IBGE de 2021, a cidade tem uma população de 92.315 habitantes e seu IDH é de 0,797, considerado o 28º melhor do estado de São Paulo.

A cidade tem mais de 1.500 estabelecimentos comerciais apoiados e fomentados por uma Associação Comercial e Empresarial atuante e de fundamental importância para o setor. A atual gestão cuida para que o comércio local se desenvolva sempre e mantenha-se na posição de centro regional de compras, firmando-se como uma importante atividade geradora de emprego e renda.

Na agricultura, São João da Boa Vista destaca-se pela produção de milho, café, feijão, e principalmente cana-de-açúcar. Na pecuária, o principal produto é o gado de corte. na cidade pode se encontrar uma usina de açúcar e álcool, que atende também municípios vizinhos.

Em busca de novos investidores, a cidade adotou uma política de industrialização, oferecendo uma série de benefícios para atrair mais empresas para a região.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br