Dr. José Cláudio Zan discorreu sobre o Ministério Público aos vereadores eleitos e suplentes

http://www.minhasaojose.com.br
Ministério Público, Contribuições para o Exercício da Vereança e Boas Práticas Legislativas foram abordados pelo Dr. Zan na Câmara (foto: vereador eleito Gabriel Navega)

Na noite de quinta-feira, 3, o Promotor de Justiça Dr. José Cláudio Zan foi o convidado do Curso de Formação dos Vereadores, promovido pela Câmara Municipal. Ele abordou o tema: “Ministério Público, Contribuições para o Exercício da Vereança e Boas Práticas Legislativas”.

Na noite anterior, dia 2, foi a vez do diretor técnico de Divisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), Vanderlei Marçola palestrar aos vereadores. Ele falou sobre o tema “O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – Contribuições para o exercício da vereança”, cujo encontro ocorreu de forma remota (on line).

O diretor técnico de Divisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), Vanderlei Marçola, se encontrou com os vereadores de forma remota (on line) (foto: Câmara Municipal)

Na sequência, Hilton do Nascimento Pereira, que é contador do Legislativo, falou sobre o funcionamento do setor de Contabilidade da Câmara, abordou a Lei de Responsabilidade Fiscal e respondeu a vários questionamentos dos vereadores eleitos.

Nesta sexta-feira, 4, a Câmara receberá o Juiz de Direito Dr. Wyldensor Martins Soares, que abordará o tema “O Poder Judiciário – Contribuições para o exercício da vereança”.

O Curso de Formação dos Vereadores terá continuidade na segunda-feira, dia 7, com a convidada e chefe de Gabinete Parlamentar Giselle Torres Biaco, que abordará dois temas, sendo “Homenagens e Sessões Solenes” e “O Prorama Câmara Cidadã e seu desenvolvimento nas escolas rio-pardenses”.

O curso será finalizado dia 9, com a participação do Dr. Paulo Herculano, que discorrerá sobre o tema “Participação Popular e Transparência”.

Além dos vereadores eleitos e suplentes, a vice-prefeita, dona Algemira Pinheiro também está acompanhando o curso, que foi aberto ao Executivo (Prefeito e Vice) (foto: Câmara Municipal)

Em tempo: a foto de capa da matéria é do vereador Rafael Kocian. Com informações da Assessoria Parlamentar da Câmara. Texto final: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br