Deputado italiano Fausto Longo visita a Câmara Municipal e é homenageado 

http://www.minhasaojose.com.br
Em sua explanação, Longo destacou a importância dos parlamentares em expandir seus conhecimentos e a importância das políticas externas para países da América do Sul

Fausto Guilherme Longo, político ítalo-brasileiro, membro da Câmara dos Deputados da Itália, visitou a Câmara Municipal na terça-feira, dia 31 de maio, durante a 19ª Sessão Ordinária. O deputado italiano foi recebido pelos vereadores, em especial pelo vereador Dr. Romano Cassoli, também cidadão italiano, que fez as honras ao convidado.

O deputado italiano chegou à Câmara acompanhado pela vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, pelo secretário municipal de Planejamento e Obras, Guilherme Santos, do ex-prefeito Luís Antônio Giantomassi, do assessor Orlando Toledo, do professor Francisco Arten, entre outras autoridades.

O parlamentar, graduado em Arquitetura e Urbanismo, é atualmente membro do Partido Socialista italiano. Ele também trabalhou como gerente de Ação Regional da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, onde também foi presidente da Associação dos Funcionários. Foi conselheiro de Turismo de Piracicaba, um dos fundadores do Salão de Humor de Piracicaba, diretor da Embratur para a Região Sul e presidente do Conselho do Instituto Paulista de Viniviticultura.

Em 2013, Longo foi eleito membro do Senado Italiano, representando os países da América do Sul. Nas eleições de 2018 concorreu para uma vaga na Câmara dos deputados obtendo 8.906 votos, ganhando a vaga e derrotando a candidata Renata Bueno.

Durante sua explanação na Tribuna Livre, o Deputado Italiano destacou a importância das Câmaras Municipais não apenas no que tange à elaboração de Leis, mas como instituição ativa na formação da sociedade, observando que a população poderia e deveria participar mais ativamente as Sessões e atividades legislativas, e que só assim poderá saber a força que tem junto às demais esferas de Poder.

Ele também destacou a importância dos vereadores em expandir seus conhecimentos e até atuações para fora do âmbito municipais, citando que o próprio, como membro do Parlamento Italiano, necessita conhecer a realidade de todos os países da América do Sul. “Este conhecimento possibilitou-me enxergar inúmeras possibilidades para contribuir com o desenvolvimento desses países, inclusive a união entre alguns deles, em diversos segmentos, por meio de políticas externas, que valorizariam suas produções”, observou.

Longo destacou, ainda, como funciona o Parlamento Italiano, agradecendo a receptividade de todos os vereadores rio-pardenses. Ele ofereceu uma condecoração ao presidente da Câmara, vereador Rafael Kocian, entregue em Plenário.

Kocian, por sua vez, em nome da Câmara Municipal entregou ao deputado italiano uma Moção de Congratulações pelo trabalho do parlamentar e em agradecimento à visita na Casa Legislativa.

“Longo é um parlamentar conectado com os desafios mundiais e conhece desde as realidades regionais até o contexto global. Sua visita a esta Casa muito nos honrou, pois também partilhou um pouco de seu trabalho, como funciona o parlamento italiano, enfim, uma visita engrandecedora para todos nós”, concluiu.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br