Dengue: Sobe para 202 os casos positivos da doença

http://www.minhasaojose.com.br

Ações continuarão nos meses de inverno e Vigilância pede a colaboração dos munícipes na eliminação de criadouros

Subiu para 202 o número de casos positivos de Dengue na cidade, o que já constitui uma epidemia. Destes, apenas 1 é importado. O restante é autóctone, ou seja, contraídos no município. Mais 262 casos estão aguardando resultado de exames, num total de 519 notificações até o momento.

“O número de casos está acima do que esperávamos para esse período do ano. Além disso, a Dengue não está obedecendo sazonalidade, ou seja, ela não acontece apenas nos meses mais quentes, mas também em meses com temperaturas mais baixas”, disse a secretária municipal de Saúde, Juliana Flausino em entrevista ao www.minhasajose.com.br.

Ela explicou que em virtude disso, as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovidas pela Secretaria da Saúde (Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses) continuarão nos próximos meses. “Os agentes estão passando por capacitação para promover um trabalho de campo mais efetivo e os mutirões de limpeza, que visam a eliminação de criadouros e retirada de entulhos também continuarão”, afirmou Juliana.

A enfermeira coordenadora da V.E., Gisele Santos, pediu novamente a colaboração dos munícipes para vistoriar quintais e tomar todas as medidas para não acumular água e eliminar recipientes que possam servir de criadouro ao mosquito.

“A prevenção deve continuar nos meses com temperaturas mais baixas e contamos com o auxílio da população. Os números de casos positivos estão em uma crescente, por isso não podemos descuidar. Eliminar criadouros é essencial, mesmo no inverno”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br