Dengue: Sobe para 142 os casos confirmados em São José

http://www.minhasaojose.com.br

O aumento do número de casos de Dengue em São José do Rio Pardo está preocupante e continua aumentando a cada dia. Na última quinta-feira (30), a Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou os dados e de acordo com o relatório, o município já registrou 413 notificações da doença, com 142 casos confirmados, ou seja, já estamos com uma Epidemia da doença.

Dos 142 casos, 141 são autóctones (quando a pessoa contrai a doença no próprio município) e um importado (quando a pessoa contrai a doença em outro município). Segundo a VE, 36 suspeitos foram descartados e 235 ainda aguardam resultados de exames.

Para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal adotou várias ações de prevenção como vistoria e monitoramento dos bairros, inclusive realizando o chamado Arrastão da Dengue que está sendo feito em todos os bairros da cidade.

“O período exige maior atenção para o controle do mosquito, em razão dos fatores climáticos e do próprio ciclo dos vetores que contribui para a proliferação do pernilongo”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Flausino, informando que o alerta é para que a população se atente a procriação do mosquito e evite deixar água parada no quintal e dentro de sua casa.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br