Dengue: Mutirão será promovido no Vale Redentor II e Natal Merli I e II neste sábado, 16

http://www.minhasaojose.com.br

O Mutirão de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, retorna com suas atividades neste final de semana.

Sábado, dia 16, a ação será realizada no Vale do Redentor II e Natal Merli I e II, reunindo agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica em visitas às residências para orientação, conscientização e eliminação de criadouros do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

O mutirão é parte da campanha “Rio Pardo contra o Aedes aegypti”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é controlar a proliferação e eliminar os criadouros do mosquito.

A Dengue tem se agravado nas últimas semanas em São José com grande quantidade de casos positivos, notificações e pessoas aguardando o resultado de exames. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até a segunda-feira (11), São José do Rio Pardo estava com 229 casos confirmados, sendo 228 autóctones e um importado.

Novamente, a V.E. pediu a colaboração dos munícipes na eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro ao mosquito. A V.E. observou que essa vistoria nos quintais, calhas, bem como e eliminação dos criadouros deve ser constante e não apenas nos dias do Mutirão.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br