Dengue: Município registrou 8 casos positivos entre 13 de março e 11 de abril

http://www.minhasaojose.com.br

Embora muitos pensem que com a pandemia da Covid-19 a Dengue tenha acabado, infelizmente, ela não acabou. Entre os dias 13 de março e 11 de abril, a Vigilância Epidemiológica/Centro de Controle de Zoonoses registrou 8 casos positivos da doença.

E o combate ao mosquito transmissor está nas mãos de cada munícipe, principalmente eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.

Os agentes de endemias, em parceria com os agentes comunitários de saúde, também estão atuando no combate a criadouros do Aedes Aegypti, com ações esta semana nos bairros Natal Merli, Buenos Aires, São José, Cassucci, Vale Redentor e Domingos de Syllos.

Além de auxiliar na eliminação dos criadouros, os agentes orientam a população quanto à doença para evitar a disseminação da Dengue.

Os principais criadouros do mosquito que transmite a Dengue ainda são encontrados nas residências. Portanto, elimine qualquer recipiente que possa acumular água, mantenha as caixas d’água fechadas e as calhas limpas. Qualquer recipiente ou objeto, por menor que seja, pode se tornar um criadouro.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br