Dengue: Começa o arrastão de Limpeza na Vila Pereira, São Roque e Bonsucesso

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Arrastão com intuito de reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os trabalhos consistem na retirada de entulhos e móveis velhos das calçadas e ruas eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito. A equipe é composta por 32 agentes, 11 coletores e três caminhões que foram contratados para a realização dos serviços.

O Arrastão começou pelos bairros Vila Pereira, Bonsucesso e Jardim São Roque. Os agentes estão fazendo casa-casa para orientar os moradores dos bairros e eliminar os criadouros, enquanto que os coletores retiram os entulhos e móveis velhos das ruas e calçadas.

“Precisamos do apoio da população, tudo que for descarte em suas residências, coloquem para fora para que o pessoal possa fazer a retirada”, disse Gisele Santos Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Lembrando que São José do Rio Pardo está com mais de 50 casos de dengue confirmados. “A cada dia que passa aumenta muito o número de suspeito de dengue, as pessoas tem que ter consciência que somente eliminando os criadouros é que vamos diminuir esses dados”, finalizou Gisele, informando que o Arrastão vai acontecer em todos os bairros da cidade.

A reportagem acompanhando os trabalhos de retiradas de entulhos, galhos e móveis velhos colocados nas ruas, notou que em apenas metade de um quarteirão já lotou um caminhão.

Na segunda-feira (6) a Ação será feita na Vila Formosa. Para informar os moradores do bairro em que o Arrastão irá acontecer, um dia antes um carro de som estará percorrendo todo bairro para orientar e alertar os moradores em colocar tudo que for descartável (móveis velhos) na calçada, para que no dia seguinte seja feita a retirada (limpeza).

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br