DEC promove 1º Concurso Virtual de Marchinhas de Carnaval

http://www.minhasaojose.com.br
Inscrições poderão ser realizadas até dia 10 de fevereiro. Haverá premiações em dinheiro para as três primeiras colocadas

O DEC – Departamento de Esportes e Cultura promove nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, o 1º Festival Virtual Municipal de Marchinhas de Carnaval. “Nossa festa, como em anos anteriores, será on-line e também relembraremos marchinhas que marcaram época, bem como abriremos espaço para novos talentos. Nosso objetivo é levar um pouco de alegria aos rio-pardenses no Carnaval de 2022”, destacou o presidente da autarquia, maestro Agenor Ribeiro Netto.

Ele explicou que para participar do festival é só compor uma Marchinha e enviar para o e-mail fabricadeexpressao@gmail.com  até o dia 10 de fevereiro. A gravação pode ser caseira.

“Serão 20 marchinhas selecionadas que vão se apresentar nos dias 24 e 25 de fevereiro, 10 em cada dia. As 10 músicas classificadas vão para a grande final, que acontecerá dia 26 de fevereiro. O DEC colocará uma banda à disposição dos compositores durante a gravação, que será na Fábrica de Expressão, aberta somente aos compositores em função do protocolo da COVID-19”, informou Agenor.

A premiação terá troféus e prêmios em dinheiro nos valores de R$ 3.000,00 para a vencedora, R $2.000,00 para a segunda colocada e R $1.000,00 para a terceira classificada.

“Vamos nessa? Escolha o tema: amor, política, futebol, Brasil, enfim: o que bem entender! Faça a letra, coloque a música e manda para a gente. Vai ser muito, muito bom!”, incentivou o maestro.

O regulamento oficial já está à disposição nas páginas do Face da Fábrica de Expressão e do DEC.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br