“Festa do Esportista”: DEC homenageará grandes nomes do esporte rio-pardense no próximo dia 22

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura, através do Departamento de Esportes e Cultura (DEC), homenageará os grandes futebolistas da cidade, atletas que marcaram o esporte durante gerações e outros que representam o município em diversas competições importantes pelo país.

O evento, que foi criado pelo saudoso Manoel Ferreira Pinto “Mafepi”, com a ajuda do saudoso Sérgio Ribeiro, terá a sua continuação. A Festa do Esportista foi criada em 1969, época em que as premiações aconteciam no dia 31 de dezembro, no encerramento da Corrida de São Silvestre, no município.
Depois de uma breve parada, em 1984, o então DECET – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo retoma a festa em grande estilo, inspirado naquilo que o seu criador Mafepi tinha idealizado.
A Festa do Esportista acontece no próximo dia 22 de dezembro, com abertura às 20h00 na Fábrica de Expressão. No hall de entrada, Cordas Natalinas (violinistas), receberão o público presente e logo após a cerimônia apresentação do Samba do Chicão. A entrada é gratuita.
Os esportistas homenageados serão:
Marco Antonio Roseli, o Biquinha;
Luiz Fernando Abichabki;
Edson Boaro, o Dicinho;
Antonio José Rondineli, nosso Deus da Raça.
Nas grandes premiações de 2022, categoria “Honra ao Mérito”, as homenagens vão para a equipe AREPID – Associação Riopardense de Esporte e Paradesporto do Idoso e dos Deficientes do DEC, através de seu presidente Carlos Henrique Caveanha, o Caic.
Os homenageados são:
Profº Sérgio Henrique Braz
Profº Felipe Camacho Funare
Profº Rafael Piovesan Capoano
Profº Evandro Ossain de Almeida
Na categoria “Técnico do Ano”, o homenageado será Iury Feres Abrão – Natação DEC e Esporte Clube Corinthians Paulista. Já na categoria “Atleta do Ano categoria ACD”, a homenageada será Bruna Viana Silva. E pela categoria “Atleta do Ano – Esportes Individuais ou Coletivos”, Yasmin Reis Abrão.

As informações: site da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br