CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Cursinho Popular: Vereadora Thais Nogueira requereu informações para viabiliza-lo no município

http://www.minhasaojose.com.br

A preocupação com a Educação no município, principalmente aos jovens, voltou à tona durante a Sessão da Câmara promovida nesta semana. A vereadora Thais Nogueira solicitou à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a possibilidade de fomentar, junto à sociedade civil, a criação de um Cursinho Popular para estudantes que têm a pretensão de prestar vestibular.

Thais destacou que muitos alunos que estão concluindo o Ensino Médio não têm possibilidade de pagar um cursinho pré-vestibular e que a oferta do Cursinho Popular poderia auxilia-los, bem como a demais estudantes que já concluíram essa etapa e aguardam esse apoio para se prepararem mais adequadamente para o vestibular.

“Além de apoiar esses jovens estudantes que já têm o objetivo a um curso superior, o Cursinho Popular seria um grande incentivo para que mais alunos pensassem na possibilidade de prestar o vestibular. Muitos nem tentam fazer a prova, pois sabem das dificuldades em obter êxito. Peço o apoio desta Casa para também fomentar essa ideia, buscar profissionais que possam ajudar no Cursinho e que a Educação Municipal realmente olhe para esse projeto como um ‘divisor de águas’ no incentivo à continuidade dos estudos e formação superior de muitos jovens rio-pardenses”, destacou a vereadora.

A propositura foi assinada por todos os vereadores e encaminhada à Secretaria Municipal da Educação.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br