DESTAQUEEDUCAÇÃO

“CPFL nas Escolas”: Mais de 400 crianças participarão do Projeto em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Vários municípios e milhares de alunos e professores já participaram do Projeto de iniciativa da CPFL

A carreta itinerante do Projeto CPFL nas Escolas estará no Estádio Municipal Adhemar de Barros (Tartarugão), de 23 de a 25 de novembro e contará com as atividades da Ação Itinerante, onde os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o tema energia elétrica e eficiência energética por meio de atividades lúdicas, que estarão divididas por turmas credenciadas.

O Projeto atenderá os alunos do 1º ao 5º ano das escolas participantes, entre elas EMEB Profª Ada Parisi, EMEB Vinicio Spessotto, EMEB São Judas Tadeu, EMEB Profª Sttela Maris Barbosa Catalano, EMEB Profª Zélia Maria Zanetti, EMEB Nossa Senhora do Loreto, EMEB Pequeno Samuel, EMEB Sítio Novo, EMEB Estação Fazenda Venerando e EMEB Fazenda Água Fria.

A proposta da Ação Itinerante é que os participantes também interajam por meio do conhecimento das práticas de conservação e a utilização racional dos recursos e meio ambiente.

“Desde o início do programa, ainda em 2010, cerca de 200 mil pessoas já foram atingidas pela iniciativa. A partir de maio deste ano, as carretas chegarão a 25 municípios no Estado de São Paulo, com a expectativa de atender 17 mil estudantes e 2 mil professores. A previsão é que até junho de 2023, as carretas itinerantes atinjam 20 mil alunos e 4 mil professores”, destacou Luciana Allan, diretora pedagógica do Instituto Crescer.

De acordo com Natália Zanni, Gestora do Projeto CPFL nas Escolas, a iniciativa vem para somar os esforços empregados no projeto “CPFL nas Escolas” e propagar ainda mais o tema junto aos educadores, alunos e também a comunidade escolar, públicos que podem replicar as boas práticas em seu dia a dia.

“Consumir energia de maneira consciente é importante para reduzir os impactos ao nosso futuro. Por isso, elaboramos ações interessantes e com formatos diferentes para trazer dinamismo ao projeto. Desta forma, a sociedade em geral tem ferramentas e conhecimentos suficientes para mudar seus hábitos e trabalhar a conscientização sobre uso eficiente de energia, a cultura da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável para tornar o mundo mais justo para todos”, finalizou.

A proposta da Ação Itinerante é que os participantes também interajam por meio do conhecimento das práticas de conservação e a utilização racional dos recursos e meio ambiente

As informações e fotos são da Assessoria de Comunicação da CPFL, gentilmente encaminhado ao www.minhasaojose.com.br

http://www.minhasaojose.com.br